Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 25/10/2017. Alterada em 25/10 às 08h35min

Após trégua, chuva retorna ao Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira

Mau tempo deve se espalhar pelo Estado na quinta e na sexta-feira

Mau tempo deve se espalhar pelo Estado na quinta e na sexta-feira


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A duradoura relação dos gaúchos com as chuvas fortes, que caíram frequentemente sobre o Estado nas últimas semanas, deve ter um novo capítulo antes de outubro chegar ao fim. De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de hoje, o Rio Grande do Sul volta a enfrentar condições favoráveis a chuva forte, trovoadas e ventos de até 90 km/h. Inicialmente localizado no Noroeste, o mau tempo deve espalhar-se na quinta e na sexta-feira, favorecido pela passagem de frentes frias e pela queda de pressão atmosférica.
O sistema Metroclima, da prefeitura de Porto Alegre, indica quadro de sol entre nuvens para a maior parte do dia de hoje, mas a nebulosidade cresce no decorrer da tarde. Com a elevação da temperatura, que pode chegar aos 29 graus, cresce a chance de chuva durante a noite na Capital. O Inmet indica chuva com trovoadas e rajadas de vento a partir de quinta-feira. De acordo com o Climatempo, a chuva de outubro já estava 139% acima da média ontem, com um acumulado de 273 mm.
A máxima registrada ontem no Estado foi em São Luiz Gonzaga, onde fez 31 graus. A mínima, de 4,3 graus, ocorreu em São José dos Ausentes. Na Capital, os termômetros oscilaram entre 12,3 e 26,4 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia