Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de outubro de 2017. Atualizado às 17h46.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

TRANSPORTES

Notícia da edição impressa de 02/10/2017. Alterada em 06/10 às 17h48min

Pesquisa busca conhecer o perfil do ciclista brasileiro

Nesta semana, a Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (Mobicidade) inicia uma mobilização destinada a conhecer o perfil de quem usa a bicicleta como meio de transporte em Porto Alegre. Até o fim de outubro, voluntários associados à Mobicidade ou ligados a coletivos e órgãos diversos da sociedade civil e academia estarão em pontos de fluxo de ciclistas da Capital.
As entrevistas serão realizadas no escopo da segunda edição da Pesquisa Perfil do Ciclista, iniciativa da ONG Transporte Ativo e do Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O resultado será divulgado em julho de 2018. Os dados incluem as motivações para pedalar, as dificuldades encontradas no deslocamento na cidade, vantagens e desvantagens do uso da bicicleta e perfil socioeconômico dos ciclistas.
Porto Alegre participou da primeira edição da pesquisa, realizada dois anos atrás. À época, 85,8% dos entrevistados disseram pedalar regularmente para ir ao trabalho, 69,3% pedalavam cinco dias na semana, 37,1% eram motivados a pedalar por rapidez e praticidade, e 52,3% começaram a usar a bicicleta como meio de transporte nos últimos cinco anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia