Rafael e Cid prometem um drink por dia aos membros da iniciativa Rafael e Cid querem levar a ideia para fora do Brasil Foto: MARCELO G. RIBEIRO/JC

Clube de assinaturas de drinks é criado em Porto Alegre

Mensalidade de R$ 29,90 dá acesso a um drink por dia em bares parceiros

Chegou novidade para os fãs de cocktails. O Cheerz é um aplicativo que, por meio de assinatura mensal, disponibiliza um drink por dia em algum bar da cidade.
Os criadores bolaram uma forma de estabelecer uma relação de ganha-ganha com os estabelecimentos parceiros e os consumidores. Os negócios não pagam absolutamente nada para estarem com seus drinks disponíveis na lista do Cheerz além do próprio drink (que geralmente tem um custo baixo em relação ao preço final). E os assinantes pagam uma mensalidade de R$ 29,90 e podem molhar o bico todos os dias – com este valor, em média, não chega a ser possível beber dois drinks em Porto Alegre atualmente, sobretudo em casas especializadas. Basta escolher o drink do dia e mostrar o voucher ao atendente. (O voucher pode ser baixado antes de sair de casa, por exemplo, e usado offline.)
 Pensado pelo desenvolvedor Rafael Hickmann, 28 anos, e o dentista Cid Vaz, 24, uma das sacadas é levar os clientes até os locais. A partir disso cria-se a possibilidade de que consumam algo a mais. “O parceiro tem a chance de capitalizar”, aponta Cid. Há também a possibilidade de vendas casadas no app, como, por exemplo, ganhar o drink relacionado à compra de determinado alimento. No primeiro mês, o estabelecimento fica com o valor de assinaturas arrecadado por ele.
Por enquanto, os parceiros são o KEV Burger, Mood, Venezianos e Cabaret, e a lista está em constante expansão, com contratos a serem fechados na Cidade Baixa. Rafael está embarcando de mala e cuia para a Irlanda e irá tocar a operação por lá também. "O app já foi desenvolvido com base na minha experiência de nômade digital, que é poder trabalhar de qualquer lugar do mundo", afirma. Até o primeiro semestre de 2018, a expectativa dos sócios é estar em restaurantes, cafés e baladas de várias cidades do Brasil e América Latina, Canadá, Amsterdam e Irlanda. 
Embora jovens, os dois têm cancha no empreendedorismo. A partir do hobby de colecionar isqueiros, Cid, passou a vender modelos diferenciados pela internet quando tinha 16 anos. “Acabei vendendo toda a minha coleção e agreguei vários clientes escoteiros”, ri. Rafael, por sua vez, já teve três empresas de tecnologia. “Cada negócio que fiz deu um pouquinho menos errado que o anterior, então a gente vai aprendendo”, diverte-se. Agora eles apostam em oferecer uma experiência através dos drinks e levar pessoas a conhecerem lugares novos e diferentes.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio