Mariana Boll completa 15 anos de confeitaria. Mariana Boll completa 15 anos de confeitaria. Foto: /Karina Busatto

Confeiteira de Canoas chega a receber mais de mil pedidos por ano

Mariana Boll completa 15 anos de atividades na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre

“Estou debutando”, brinca a proprietária e fundadora da Confeitaria Mariana Boll – Bolos e Biscoitos, Mariana Boll, 41 anos, que neste ano completa 15 anos de atividades em Canoas. A relação com os doces vem desde cedo. Quando criança, convivia com a mãe e sua sócia, que trabalhavam com comida para aniversários, como salgadinhos, docinhos e bolos. Ela não se aguentava e colocava a mão na massa junto. Atualmente, recebe mais de mil pedidos por ano.
Embora tenha desenvolvido uma paixão pelos bolos, seguiu outro rumo profissional, e passou por multinacionais de diversos segmentos. Na última empresa que prestou serviço, atuou na área alimentícia.
Foi no aniversário de um ano da filha mais velha que Mariana resolveu voltar à confeitaria. Ela preparou todos os doces da festa e sentiu que já estava na hora de assumir seu amor de infância e de abrir o próprio negócio. A partir disso, montou um atelier para produzir bolos, biscoitos, pão de mel, brownie, entre outros. “Um dos produtos mais famoso é o nosso pão de mel. Tem gente que vai viajar para fora e tem que levar para a família”, fala a empresária. Há também fatias de tortas que são vendidas em embalagens especiais. 
Para seu empreendimento, Mariana fez uma série de cursos e pesquisas - o que a levou a algumas conclusões sobre o ramo. “Não tínhamos tanto materiais, a gente estava sempre testando, pesquisando em livros, porque a internet estava recém chegando”, lembra ela. Outro fator que fez a confeitaria se tornar popular, na visão dela, foram os programas de reality show, como o Cake Boss.
“Antes, quando me perguntavam o que era confeitaria artística, eu tinha de explicar tudo. Agora, falo e as pessoas perguntam ‘igual ao Cake Boss?’”, diverte-se. Com a popularização, no entanto, a concorrência aumentou. Nada que a assuste. “Estou sempre buscando inovação. A loja, de 15 em 15 dias, tenta introduzir um sabor novo”, afirma.
O início da produção começou na casa que já era da família, em Canoas. Com o tempo, o espaço passou por uma reforma e em meados de maio deste ano o ponto foi reinaugurado. “A gente trabalhou normalmente durante o tempo de reforma, porque a demanda de festas nunca para”, comenta Mariana.
A chef acredita que os sucessos dos bolos não se dão somente pela bela decoração, mas pela qualidade e sabor. “Não adianta ter um bolo lindo e se quando tu for experimentar não é legal. O sabor vem junto com os detalhes, junto com a beleza”, confirma.
A agenda movimentada faz Mariana atender clientes de cidades da Região Metropolitana, da Serra e do Litoral. A clientela vem, ainda, de Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Gramado, Triunfo, Osório, entre outras localidades. “Já tenho aniversário agendado para o ano que vem”, relata ela.
A loja funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h. Caso tenha entregas no domingo, a produção dos comes entra a noite. Para manter o ritmo Mariana conta com o auxílio de mais três funcionárias.
A empreendedora divide seus aprendizados através de cursos. “A pessoa diz o que quer aprender e a gente monta a aula em cima disso”, explica ela. O primeiro curso com turma acontecerá entre 16 e 17 de outubro, no Espaço Hits, no Centro de Canoas. A temática será natalina. “Vai ser uma aula show. Vamos ter um super telão”, comenta Mariana. Os valores das inscrições estão na faixa de R$ 400 por dia e inclui material, polígrafo com receitas, um kit dos ingredientes, coffee break de manhã e de tarde. O evento tem início às 9h e segue até as 17h30min.
KARINA BUSATTO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio