Diego convida o público a desvendar os segredos formulados Diego convida o público a desvendar os segredos formulados Foto: /MARIANA CARLESSO/JC

Casa de enigmas tem desafios com dança

A encenação artística é o grande diferencial de A Casa do Medo em relação às semelhantes

Escape game, uma modalidade de jogo de imersão que faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos, e agora também no Brasil, inspirou A Casa do Medo, da Macarenando Dance Concept, empreendimento cultural dirigido por Diego Mac. A ideia do projeto, em Porto Alegre, surgiu após algumas análises do setor cultural e do mercado de entretenimento. Segundo Diego, a estrutura foi influenciada mais por fatores econômicos do que artísticos.
"Primeiro, pensamos em como atrairíamos o público, como poderíamos comercializar ingresso, qual produto artístico venderia. Isso acabou colocando o público no centro da nossa atenção - em vez de nós mesmos. Depois é que pensamos em como poderíamos satisfazer nossos desejos e exigências poéticas", explica Diego.
Em um convencional jogo de escape, em cerca de uma hora os participantes precisam desvendar os enigmas apresentados para encontrar a chave que abre a porta da sala. Conforme Diego, a encenação artística é o grande diferencial de A Casa do Medo em relação às semelhantes.
"A encenação é o traço artístico que dá vida, temperatura, mobiliza e integra tudo que acontece durante a proposta em que o público é o protagonista da ação, e os artistas, provocadores e controladores de experiências e sensações." Teatro, videogame e cinema também integram a atração. Até agora foram feitas 120 sessões. Mais informações em www.macarenando.com.br.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio