A atividade receberá 1,5 mil amostras de todo o País Concurso receberá 1,5 mil amostras de todo o país Foto: SINIMBU/JONATHAN HECKLER/JC

Porto Alegre terá festival de cervejas artesanais em novembro

Evento terá concurso para cervejarias profissionais e congresso de aprendizagem com especialistas estrangeiros. Além de, claro, degustação para o público em geral

A começar pela proliferação dos bares especializados em cervejas artesanais e brewpubs em Porto Alegre, é sabido que o público local adotou a bebida de vez. Mas não é só de beber que gaúchos e gaúchas gostam: a cidade é também a capital brasileira com o maior número de cervejarias artesanais do país (são 27). E, no próximo mês, terá um festival voltado somente para o estilo. Pioneiro no Rio Grande do Sul, o Festival da Cerveja Poa acontece entre 14 e 19 de novembro, ainda sem local definido.
O evento irá trazer presenças internacionais como o mestre cervejeiro da Guinness, o irlandês Fergal Murray, o escritor norte-americano referência no assunto, John Palmer, o avaliador de cervejas norte-americano Steve Piatz e a inglesa da indústria de bebidas Melissa Cole. Os quatro, junto a um time de 14 profissionais locais, irão examinar as 1,5 mil amostras de cervejas de todo o país na I Copa da Cerveja POA, concurso profissional de cervejas artesanais que acontecerá dentro do festival. A competição tem como objetivo se tornar referência em premiação e avaliação técnica da bebida no país, com 153 estilos em 21 categorias na primeira edição.
Conforme divulgado pela organização durante o lançamento do evento, ocorrido na noite de ontem (03), através de uma parceria com a Latam Cargo, as empresas poderão enviar as unidades para o concurso por R$ 40,00, com descontos de acordo com a quantidade.
Aproveitando a presença de especialistas de peso na Capital, haverá também um Congresso com palestras sobre temas importantes do mercado. No nível básico, as falas contemplarão desde harmonização de pratos com estilos de cerveja até a tecnologia dos equipamentos. No avançado, os participantes compartilharão assuntos como água para produção cervejeira até uma imersão no processo de comunicação de uma cervejaria. Serão três dias de programação, de 16 a 18 de novembro.
E o público em geral não fica de fora da festa. Estão programados shows com bandas locais e muita degustação de cerveja. O Festival da Cerveja Poa é uma iniciativa do Grupo Austral e Matinê Cervejeira.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio