Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol

Alterada em 23/10 às 14h19min

Mbappé supera Jesus e é eleito melhor jogador sub-21 da Europa

Atacante francês do PSG recebeu 291 dos 300 votos de jornalistas

Atacante francês do PSG recebeu 291 dos 300 votos de jornalistas


FRANCK FIFE / AFP/JC
Folhapress
O francês Kylian Mbappé, hoje no PSG, foi anunciado nesta segunda-feira (23) como vencedor do Golden Boy, tradicional prêmio oferecido pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador com menos de 23 anos da Europa. Entre os concorrentes do atacante que se destacou pelo Mônaco na última temporada estava o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. Ousmane Dembélé, do Barcelona, era o outro finalista do prêmio.
A escolha é baseada nas votação de 30 jornalistas dos principais jornais esportivos europeus, pertencentes a 20 países diferentes, e Mbappé venceu de forma contundente, ao receber 291 votos de um total de 300. Gabriel Jesus, que mostrou um grande desempenho no Campeonato Inglês na última temporada e na seleção brasileira, quando marcou sete gols em dez jogos pelo City, ficou em terceiro na votação.
Em segundo apareceu outro francês, Ousmane Dembelé, 20, que brilhou no Borussia Dortmund e foi contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros e mais outros 42 milhões em bônus variáveis.
Mbappé foi um dos principais nomes do time na conquista do Campeonato Francês e na surpreendente campanha na Liga dos Campeões até a semifinal. O atacante foi contratado na sequência pelo PSG e agora forma um dos ataques mais badalados do mundo ao lado de Neymar e Cavani. A primeira lista do Golden Boy tinha 95 nomes e depois foi reduzida para 25 atletas antes dos três finalistas, anunciado no último sábado.
O vencedor de 2016 foi o meia Renato Sanches, que foi um dos destaques de Portugal na conquista da Euro no ano passado. O prêmio foi criado em 2003 e já teve dois vencedores brasileiros: Anderson, em 2008, e Alexandre Pato, em 2009.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia