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Economia

- Publicada em 30 de Outubro de 2017 às 22:30

SPC Brasil investe R$ 1 milhão para otimizar projetos de infraestrutura

Ricardo Almeida - superintendente de TI do SPC Divulgaçãp SPC

Ricardo Almeida - superintendente de TI do SPC Divulgaçãp SPC


SPC/DIVULGAÇÃO/JC
Patricia Knebel
São cerca de 50 milhões de consultas realizadas todos os meses ao SPC Brasil, sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL). Uma operação de 365 dias por ano, atuando 24 horas, sete dias por semana, e extremamente crítica.
São cerca de 50 milhões de consultas realizadas todos os meses ao SPC Brasil, sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL). Uma operação de 365 dias por ano, atuando 24 horas, sete dias por semana, e extremamente crítica.
"Não podemos parar de forma alguma e precisávamos de mais agilidade, estabilidade e uma melhor experiência dos usuários", explica o superintendente de TI do SPC, Ricardo Pereira de Almeida, explicando o projeto que vem sendo realizado em parceria com a Citrix. Os investimentos foram de cerca de R$ 1 milhão.
A estrutura de TI do SPC se concentra em São Paulo e muitos colaboradores compartilham informações a partir de várias localidades. Para resolver o problema de múltiplos acessos simultâneos, a empresa adquiriu quatro equipamentos Netscaler, da Citrix, para balanceamento de carga. "Essa solução nos permite fazer uma série de serviços automáticos de gerenciamento. Se alguma rede fica fora do ar, o sistema faz a troca automática para outro, diminuindo a indisponibilidade", conta o executivo. A implementação vem sendo realizada pelo parceiro da Citrix, a TDEC, cujo próximo passo é ativar os recursos de segurança com o NetScaler AppFirewall, solução que oferece proteção sem degradar a taxa de transferência nem os tempos de resposta de aplicativos.
Com essas otimizações, a empresa praticamente dobrou a capacidade de processamento, aumentou a performance do usuário e agregou soluções de segurança. "Antes havia um gargalo durante as consultas on-line", explica Almeida, lembrando que a atividade principal da operação é, justamente, processar e armazenar todas as operações de crédito realizadas pelas associadas.
O executivo comenta que uma empresa como o SPC não sobrevive hoje sem soluções robustas de TI. "Estamos vivendo uma grande de transformação e o objetivo é melhorar experiências dos clientes e aumentar a confiança nos processos", relata.
As soluções de tecnologia da Citrix como XenApp, XenDesktop, Netscaler, entre outras são voltadas para ajudar as corporações a capacitar a força de trabalho moderna e móvel. "Estamos preparados para impulsionar a mobilidade corporativa, oferecendo experiência excepcional para o usuário final, por meio de ferramentas que simplificam e protegem os ambientes de TI híbridos e multicloud", afirma o diretor-geral da Citrix no Brasil, Luis Banhara.
 
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