Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Outubro de 2017 às 08:07

De olho em evento na China, bolsas asiáticas fecham perto da estabilidade

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e majoritariamente perto da estabilidade nesta quarta-feira (18), com investidores evitando negócios em meio à abertura de uma importante reunião da elite política na China.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e majoritariamente perto da estabilidade nesta quarta-feira (18), com investidores evitando negócios em meio à abertura de uma importante reunião da elite política na China.
O Partido Comunista da China iniciou hoje seu 19º congresso, evento que durará uma semana e definirá as novas lideranças e políticas do país nos próximos cinco anos.
Na abertura do evento, o presidente chinês, Xi Jinping, defendeu que o governo desempenhe um papel maior na economia, ao mesmo tempo em que reiterou o papel "decisivo" dos mercados.
"Devemos nos esforçar para desenvolver uma economia com mecanismos de mercado mais eficientes, microentidades dinâmicas e macroregulação confiável", disse Xi. De qualquer forma, o longo discurso de Xi não trouxe surpresas.
"Esperamos que o impacto imediato do congresso (do Partido Comunista chinês) seja limitado", disseram estrategistas do Nordea em nota a clientes. Mas "as nomeações de políticos das altas esferas podem dar o tom da China no futuro distante", acrescentaram.
Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,29%, a 3.381,79 pontos, mas o Shenzhen Composto recuou 0,40%, a 2.000,11 pontos. Já em Hong Kong, o Hang Seng teve alta marginal de 0,05%, a 28.711,76 pontos, enquanto em Taiwan, o Taiex registrou ligeira baixa de 0,03%, a 10.720,28 pontos.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 0,13% em Tóquio, a 21.363,05 pontos, marcando seu 12º pregão seguido de ganhos, o sul-coreano Kospi caiu 0,06% em Seul, a 2.482,91 pontos, e o filipino PSEi mostrou queda de 0,78% em Manila, a 8.431,73 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou praticamente estável, mas manteve-se no azul pelo sexto pregão consecutivo. O S&P/ASX 200 teve valorização marginal de 0,02%, em Sydney, a 5.890,50 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO