Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Outubro de 2017 às 18:10

Entre empresas que faturam até R$ 1 bilhões a Artecola é a mais internacionalizada

A Artecola Química é a empresa mais internacionalizada do Brasil entre as que registram faturamento anual de até R$ 1 bilhão. A posição de liderança foi retomada - ficou em 2º no ano passado - com o crescimento no índice de internacionalização, que passou de 0,607 para 0,619. No âmbito geral, a Artecola manteve o sexto lugar.
A Artecola Química é a empresa mais internacionalizada do Brasil entre as que registram faturamento anual de até R$ 1 bilhão. A posição de liderança foi retomada - ficou em 2º no ano passado - com o crescimento no índice de internacionalização, que passou de 0,607 para 0,619. No âmbito geral, a Artecola manteve o sexto lugar.
Os dados são do Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2017, elaborado pela Fundação Dom Cabral e recém-divulgado. "A internacionalização foi uma estratégia definida ainda em 1997, e de lá para cá temos crescido em nossa presença internacional, além de conquistar importantes resultados frente às instabilidades econômicas que vivemos no Brasil", afirma Lisiane Kunst, diretora executiva da Artecola Química.
Realizado anualmente desde 2006, o Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras apresenta um levantamento anual sobre o grau de internacionalização e avalia também a trajetória das multinacionais brasileiras, suas estratégias internacionais e os resultados alcançados. Os principais objetivos do ranking são: conhecer aspectos particulares das estratégias globais das transnacionais brasileiras e ordená-las de acordo com o grau de internacionalização; explorar novas questões de pesquisa, abrangendo temas de interesse da comunidade empresarial e acadêmica; expandir a compreensão do processo de internacionalização e entender as principais demandas e desafios das empresas; e traçar tendências de internacionalização das empresas brasileiras.
O conhecimento gerado pelo Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras é disponibilizado anualmente para as empresas, empresários, executivos, instituições governamentais e comunidade acadêmica.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO