Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de outubro de 2017. Atualizado às 11h56.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

aviação

Alterada em 12/10 às 11h56min

Lufthansa compra partes da Air Berlin por US$ 248,5 milhões

A Air Berlin PLC informou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para vender partes da empresa para a Deutsche Lufthansa AG por um total de 210 milhões de euros (US$ 248,5 milhões).
A companhia aérea insolvente disse que chegou a um acordo no qual a Lufthansa comprará a companhia aérea regional da Air Berlin Luftfahrtgesellschaft Walter e a companhia aérea austríaca de viagens Niki. A Lufthansa também vai adquirir 20 aeronaves adicionais da Air Berlin. O acordo garante ainda emprego para todos os funcionários das duas subsidiárias.
"Estamos felizes por termos encontrado um parceiro forte", disse Frank Kebekus, que representa a Air Berlin no processo de insolvência.
O presidente-executivo da Air Berlin, Thomas Winkelmann, disse que este foi um grande passo, mas a Comissão Europeia ainda tinha de aprovar o acordo. A Air Berlin informou também que as negociações com a transportadora de baixo custo EasyJet ainda estavam em andamento.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia