Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de outubro de 2017. Atualizado às 19h46.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tributos

Alterada em 11/10 às 19h49min

Meirelles nega intenção de aumentar impostos

'Não há nenhuma intenção ou projeto de aumento de carga tributária', disse o ministro

'Não há nenhuma intenção ou projeto de aumento de carga tributária', disse o ministro


JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/JC
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles , afirmou nesta quarta-feira (11), que "não há nenhuma intenção ou projeto de aumento de carga tributária", após decisão do Supremo Tribunal Federal de retirar o ICMS da base de cálculo do PIS-Cofins.
"A Receita (Federal) efetua estudos para avaliar se há necessidade de medida para aumentar tributação para atingir neutralidade", destacou o ministro. "São estudos preliminares feitos pela área técnica da Receita Federal e que ainda não foram trazidos a meu gabinete", destacou o ministro.
"Tudo isso seria bem conversado com a presidência da Câmara e do Senado. Mas não há proposta feita pela Receita Federal. Existem estudos preliminares visando a recomposição da base de tributação devido à eliminação de ICMS da base", apontou.
"Não há perda estimada. Esperamos que na próxima semana poderemos ter essa decisão."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia