Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de outubro de 2017. Atualizado às 21h46.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 09/10/2017. Alterada em 06/10 às 17h29min

História de vida de empreendedor gaúcho é contada em livro lançado hoje

Livro resgata trajetória do fundador do Moinho Estrela

Livro resgata trajetória do fundador do Moinho Estrela


/ACERVO/FAMÍLIA PRETTO/DIVULGAÇÃO/JC
A trajetória de um empreendedor que se confunde com a história dos moinhos do Rio Grande do Sul está contada no livro De um só grão não se faz pão. Escrita pelo fundador do Moinho Estrela, Angelo Domingo Pretto, com o jornalista Geraldo Hasse, a obra será lançada para convidados e familiares hoje, às 18h30min, no Instituto Ling (João Caetano, 440). O evento faz parte das atividades de celebração dos 50 anos do Moinho Estrela, atualmente com sede em Canoas.
Aos 85 anos, Angelo Domingo Pretto, começou sozinho a redigir a história que deu origem ao grupo empresarial. Com um caderno espiral e uma caneta esferográfica, os registros iniciaram ainda em 2014 e estão na publicação ricamente ilustrada que será lançada hoje.
Desde o resgate de manuscritos, documentos, fotos, histórias e visitas, até importantes pinceladas sobre a história da economia do Rio Grande do Sul e do Brasil, as 280 páginas do livro contam uma trajetória empreendedora.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia