Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de outubro de 2017. Atualizado às 22h00.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes cênicas

Notícia da edição impressa de 06/10/2017. Alterada em 05/10 às 16h58min

Texto infantil de Érico Verissimo é interpretado em peça na Capital

Grupo Atimonautas encena O Urso com música na barriga

Grupo Atimonautas encena O Urso com música na barriga


MIGUEL SISTO JR/DIVULGAÇÃO/JC
Às vésperas de completar 80 anos, O urso com música na barriga, texto de Erico Verissimo escrito em 1938, continua atual. Montado pela primeira vez por uma companhia de teatro, a Atimonautas, o espetáculo ocorre sábado e domingo, 16h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75).
Apesar de ser mais reconhecido por sua obra adulta, Verissimo também se destacou na literatura infantil. A estória do livro é baseada no convívio dos animais do Bosque Perdido e a vida do Pequeno Urso, que é especial por se comunicar de uma forma inusitada, através da música que sai da sua barriga. Assim, promove a discussão de importantes temas contemporâneos como o preconceito, a discriminação social e o bullying.
O grupo Atimonautas utiliza o teatro de animação com bonecos de manipulação direta (grandes e pequenos), bonecos de vestir e marionetes. A direção é de Arlete Cunha. Os ingressos custam R$ 30,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia