Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 02 de Outubro de 2017 às 18:12

Festival de Teatro de Bonecos começa neste sábado em Canela

Programação do evento vai até 15 de outubro

Programação do evento vai até 15 de outubro


TEATRO DE BONECOS CANELA/DIVULGAÇÃO/JC
Canela, na serra gaúcha, recebe, mais uma vez, o Festival Internacional de Teatro de Bonecos. A programação começa neste sábado e segue até 15 de outubro. 
Canela, na serra gaúcha, recebe, mais uma vez, o Festival Internacional de Teatro de Bonecos. A programação começa neste sábado e segue até 15 de outubro. 
A curadoria gira em torno da temática Diálogos entre Bonecos e Tecnologia, assinada por Lisiane Berti. "Seguimos propondo diálogos - agora, o dos bonequeiros que utilizam a tecnologia e a dos espetáculos que discutem a temática da tecnologia", argumenta Lisiane.
O evento contará com 11 grupos na sua programação, com mais de 40 apresentações, sendo quatro internacionais e três de fora do Estado. Entre os destaques está a renomada companhia romena Trupe Arcadia, com o espetáculo Gulliver, que utiliza a técnica de bonecos animados e 3D.
Também chamam atenção os  espetáculos internacionais Boris, o leão robô, do Circatronic (Espanha), com uma montagem que utiliza a técnica de boneco robô; além da companhia da Grécia Merlin Puppet Theatre, uma das grandes atrações da edição de 2015, desta vez com o espetáculo inédito Noone's Land, que utiliza bonecos de mesa e mídias óticas.
Entre os destaques nacionais estão o espetáculo Entre janelas, da curitibana Cia. Tato Cênica, que, apesar de trabalhar com técnica tradicional, aborda a relação entre o humano e a tecnologia; e a montagem Automákina - Universo Deslizante, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas.
O público também poderá participar do tradicional desfile dos bonecos, de oficinas gratuitas e bate-papos, a além dos teatros, ocorre uma programação gratuita na praça da cidade. O Bonecos Canela é uma realização da Fundação Cultural. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), e estão à venda no site bonecoscanela.com.br; ou na hora, na bilheteria dos teatros.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO