Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 26 de Outubro de 2017 às 17:03

A Semana que vem aí

Está agendada para o período de 4 a 7 de dezembro a realização da 13ª edição da Semana ARP da Comunicação. O programa a ser desenvolvido no BarraShoppingSul prevê palestras, workshops e mostras que terão como norte o conceito "Pessoas e ideias primeiro". A promoção é da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), e seu presidente, Zeca Honorato, explica que o tema objetiva destacar a relevância da propaganda "para reter talentos e motivar os melhores a entrar no mercado publicitário". As agendas de debates serão lideradas pelos diversos grupos de profissionais que giram em torno da entidade e prometem trazer boas novidades para quem circular pelo evento.
Está agendada para o período de 4 a 7 de dezembro a realização da 13ª edição da Semana ARP da Comunicação. O programa a ser desenvolvido no BarraShoppingSul prevê palestras, workshops e mostras que terão como norte o conceito "Pessoas e ideias primeiro". A promoção é da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), e seu presidente, Zeca Honorato, explica que o tema objetiva destacar a relevância da propaganda "para reter talentos e motivar os melhores a entrar no mercado publicitário". As agendas de debates serão lideradas pelos diversos grupos de profissionais que giram em torno da entidade e prometem trazer boas novidades para quem circular pelo evento.

Os criativos prometem

Pelo menos quatro workshops da Semana da Comunicação serão liderados pelo Clube de Criação. Em um deles, o professor da Uniritter Daniel Wildt dissertará sobre "Métodos Ágeis"; enquanto, em outro, Dreyson Queiroz, da agência Clash e conselheiro do Clube, falará sobre "Design Sprint". O ponto alto, garantem os criativos, será o workshop Jornada do Herói - Conselho Jedi, que contará com atividades propostas por outros grupos de profissionais. A iniciativa prevê uma incursão no storytelling, tendo como ponto de partida o universo de Star Wars.
 

Uma justa homenagem

Desde a semana passada, o publicitário Antônio Gilberto Lehnen, falecido há três anos, dá nome a uma avenida do bairro Humaitá. A homenagem foi proposta pelo vereador João Carlos Nedel (PP), invocando a notória contribuição de Lehnen para o desenvolvimento da propaganda gaúcha. "Ele foi um dos mais talentosos, criativos e eficazes homens de Comunicação que Porto Alegre já teve, ajudando empresas importantes a crescerem e ocuparem mercados", defendeu o vereador.
Lehnen também atuou como radialista, jornalista, professor e classista, e, em 1969, foi eleito Publicitário do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), entidade da qual também foi presidente.
 

Quem tem liderança?


GLAUCO ARNT/DIVULGAÇÃO/JC
Vai até esta quarta-feira, dia 1 de novembro, o prazo para que os associados da ARP e entidades e jornalistas do trade indiquem profissionais e empresas do setor para concorrer às 15 categorias do Salão da Propaganda, evento integrante da Semana da Comunicação 2017. Os três mais indicados em cada categoria serão depois submetidos a uma nova votação, desta vez exclusiva para os associados. E os vencedores serão conhecidos no dia 7 de dezembro, durante o Jantar da Propaganda, no BarraShoppingSul.
 

Tá ligado

A Conteúdo Ativo criou a consultoria em grupo EscritAtiva, que será realizada em dois encontros, dias 30 e 31 de outubro. O objetivo da iniciativa é auxiliar, por meio de atividades práticas, empresários no desenvolvimento de textos e produção de conteúdos diferenciados. Ministrada pelos publicitários Marcelo Vargas e Ricardo Reis, a capacitação ocorre na Farol Coworking (rua Coronel Bordini, 487).
 

Parceiros


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
GLOBAL AD, agência digital com atuação no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, se especializou em estratégias de Marketing Digital e soluções em análise de dados. Criada há nove anos, tem uma equipe de mais de 30 profissionais que atuam na construção de estratégias para marcas como Vale, Gerdau, Frigelar, Miolo Wine Group, CIEE-RS e Grupo A. Nesta equipe estão o diretor executivo, Vinícius Ghise, o diretor de Atendimento, João Carapeto, e o sócio-fundador da agência, Felipe Volpato.
 

Gente

A jornalista Larissa Magrisso, que respondia pela vice-presidência de Conteúdo na W3Haus, passou a atuar como vice-presidente de Criação e Conteúdo, posição que integra os dois segmentos. Larissa é sócia da empresa, ao lado de Alessandro Cauduro, Chico Baldini e Tiago Ritter, e comanda agora uma equipe de 64 profissionais, 30 deles em Porto Alegre e os demais em São Paulo. A novidade visa aumentar a participação de community managers (gestores de comunidades) na área criativa, com o objetivo de trazer informações a partir de dados de plataformas de social listening (coleta de feedback de marcas) e influenciadores.
Analisa Brum lançou seu oitavo livro, "Endomarketing Estratégico - Como transformar líderes em comunicadores e empregados em seguidores", desta vez abordando a defesa da liderança colaborativa nos modelos de negócios. Fundadora da agência HappyHouse, Analisa defende a ideia de que o líder deve ser o primeiro e principal canal de comunicação interna. Para isso, ela apresenta técnicas e estratégias comunicacionais face a face, ou seja, presenciais, e destaca que os profissionais de endomarketing devem compreender que o conteúdo é mais importante que a forma.
 

Perfil


PATRÍCIA LAPUENTE/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista e crítica de cinema Fatimarlei Lunardelli.
 

By the way...

... ideia tem valor? Debate programado para a Semana da Comunicação pretende chegar à resposta. Mesmo que custe caro.