Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

homem na cozinha

- Publicada em 02 de Novembro de 2017 às 21:40

Peixe para a primavera

homem na cozinha - receita

homem na cozinha - receita


CASTELO ALIMENTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Grelhar um bonito filé requer talento, sim. Mas a forma de servir, desde o molho até os legumes da escolta, eis o segredo da coisa. Tudo isso está bem representado na receita a seguir - essencial para o sucesso será a escolha do peixe. Capriche que vai dar certo!
Grelhar um bonito filé requer talento, sim. Mas a forma de servir, desde o molho até os legumes da escolta, eis o segredo da coisa. Tudo isso está bem representado na receita a seguir - essencial para o sucesso será a escolha do peixe. Capriche que vai dar certo!
Filé de peixe ao molho francês
Por Cinthya Maggi, para Castelo Alimentos
Ingredientes (quatro porções):
  • 4 filés de linguado ou tilápia (400g)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 5 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • cenouras baby e brócolis cozidos
  • 1 cebola pequena ralada
  • xícara (chá) de vinagre com ervas
  • 2 gemas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de alcaparras
Modo de preparar:
1. Temperar o peixe com sal. Aquecer uma colher (sopa) do azeite em uma frigideira antiaderente e grelhar os filés por cerca de três minutos de cada lado. Reservar.
2. Refogar cebola em uma colher (sopa) de azeite por um ou dois minutos. Regar com vinagre temperado, baixar o fogo e deixar reduzir pela metade.
3. Passar esse refogado por uma peneira, apertando bem para retirar todo o líquido. Adicionar gemas, também passadas por peneira e levar tudo ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre.
4. Quando começar a encorpar, adicionar aos poucos o restante do azeite, misturando bem.
5. Temperar com sal, derramar sobre os filés e servir imediatamente, guarnecidos por cenouras baby e brócolis cozidos.
6. Observação: se o molho não for servido assim que sair do fogo, ele irá engrossar e perder sua consistência macia.

adega

  • Programa para este sábado: Dal Pizzol Day Festival, no Ecomuseu da Cultura do Vinho, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. Das 12h até 21h, música ao vivo, almoço e muito espumante gelado. Haverá venda de ingressos (R$ 15,00) no local, com direito a taça e uma dose de bebida. Outras informações: (54) 3449-2255.
  • Carlos Abarzúa foi escolhido o Enólogo do Ano 2017. Ele nasceu no Chile, mas está há mais de 30 anos na Geisse, de Pinto Bandeira, na qual desenvolve respeitáveis espumantes. A premiação é outorgada desde 2004 pela Associação Brasileira de Enologia.
  • Peterlongo renovou a linha de entrada de seus espumantes, que agora chegam ao mercado em garrafa âmbar e novos rótulos para Brut, Demi-Sec, Moscatel e Moscatel Rosé, este lançamento da vinícola. Preço sugerido dos quatro: R$ 30,00.
  • Por algum tempo o Peterlongo foi meu espumante preferido - era um de rótulo verde escuro, na época o melhor que meu poder aquisitivo de universitário permitia alcançar. Lembranças do século passado...

via e-mail


OUTBACK/DIVULGAÇÃO/JC
  • O chef Enio Valli acaba de inaugurar sua Osteria em Nova Petrópolis. O menu de carnes nobres assadas na parrilla e massas italianas, à noite é acrescido de pizzas. Almoço de quartas-feiras a domingos, jantar de quintas-feiras a sábados. Reservas: (54) 3281-3358.
  • Há especialistas que desde o começo optam por não ter loja, preferem trabalhar por encomenda. É o caso da Crème Glacée, que há três anos produz artesanalmente tortas de sorvete como a da foto e outras sobremesas e as entrega no endereço indicado. Tels. (51) 3907-7375 ou 997-577-375.
  • Sobremesa nova no Outback Steakhouse: essa Banana Cobbler, uma compota quentinha de bananas, coberta por uma camada de farofa de biscoito, servida com sorvete de creme e finalizada com calda de caramelo e nozes pecan.
  • O Quintal Orgânico agora está com serviço de entrega, em um raio de 12km do restaurante, que fica na Av. Nilo Peçanha, 633. O sistema opera de segundas a sextas-feiras, das 11h às 15h e das 18h30min às 22h. O cardápio fica disponível em www.quintalorganico.com.br, encomendas também são aceitas pelo 51) 3371-3371.
  • Outro dia, passando pela Av. Cristóvão Colombo à tarde, vislumbrei na esquina com a Rua Doutor Timóteo uma carrocinha de churros. Um cartaz alega que seria "o autêntico uruguaio", que fez fama na Redenção. Há que testar, sou fã de churros com recheio de creme.