Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Outubro de 2017 às 18:36

Tá com a macaca


HALDER RAMOS/DIVULGAÇÃO/JC
Quando antigamente alguém mostrava exuberância fora do normal, dizia-se que ele "estava com a macaca". Pois essa macaca-aranha do Gramadozoo ficou toda alegre quando a presentearam com um bolo rosa feito de polenta e frutas, no melhor estilo Outubro Rosa. Com 30 anos, a fêmea já é bem rodada, mas nem por isso se aposentou: vive com um macho da mesma espécie. O amor é lindo.
Quando antigamente alguém mostrava exuberância fora do normal, dizia-se que ele "estava com a macaca". Pois essa macaca-aranha do Gramadozoo ficou toda alegre quando a presentearam com um bolo rosa feito de polenta e frutas, no melhor estilo Outubro Rosa. Com 30 anos, a fêmea já é bem rodada, mas nem por isso se aposentou: vive com um macho da mesma espécie. O amor é lindo.

Planos para o futuro

Motorista de um Uber contou a um passageiro que pegou o emprego no aplicativo ao desistir de ser professor de Educação Física do Estado, porque pagava pouco. Enquanto isso, fez concurso para agente penitenciário, que deve dar em torno de R$ 7 mil - trabalha 24 horas e folga 96 horas. Enquanto espera a nomeação, já faz outros planos. Quer ser policial em Santa Catarina, pois paga mais.

Cuidado com o Doppler

A EPTC iniciou uma nova operação em Porto Alegre: a Efeito Doppler. Na operação, os agentes abordam veículos flagrados rodando acima da velocidade permitida; o condutor é informado da notificação no momento em que comete a infração. Usado nos radares, o Efeito Doppler é um fenômeno físico observado nas ondas quando emitidas ou refletidas por um objeto que está em movimento com relação ao observador.

Reconhecimento mundial

A dermatologista gaúcha Doris Hexsel, reconhecida internacionalmente por ter desenvolvido o tratamento cirúrgico de celulite, é a 5ª médica do mundo a receber o prêmio Annual Lawrence M. Field da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica.

Uma no cravo...

O PSC, partido atual do deputado Jair Bolsonaro, conta com 10 deputados federais. Seis votaram a favor do presidente Michel Temer (PMDB), quatro contra, entre eles o próprio parlamentar pré-candidato ao Planalto. Bolsonaro votou a favor da reforma trabalhista. Já no PEN, que está mudando para Patriotas, possível futuro partido de Bolsonaro, três votaram pró-Temer e um cabulou a sessão.

...outra na ferradura

No PTdoB, que está mudando o nome para Avante, três deputados votaram "não", mas o ex-presidente Luis Tibé votou pró-Temer. No Podemos (Pode), ex-PTN, de Romário, Alvaro Dias e Sergio Zveiter, oito votaram pró-Temer e sete contra. No PSL, cujo nome está mudando para Livres, o presidente e mais dois deputados votaram pró-Temer. Que tal esse sopão de siglas?

O show da Reforma

As comemorações dos 500 Anos da Reforma Luterana, data celebrada dia 31 de outubro, se estenderão por todo o Brasil. Em Porto Alegre, haverá neste sábado, às 20h, grande evento no Auditório Araújo Vianna, contando a história de Martinho Lutero e da Reforma. O coral terá 240 vozes e 90 musicistas de diversas orquestras. A apresentação será do ator e historiador Werner Schünemann.

Terapia do estrondo


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Crianças, especialmente as adoentadas, e gestantes adoram uma barulheira infernal de vuvuzelas, apitos e um caminhão de som com tal potência que poderia derrubar as muralhas de Jericó em vez das trombetas bíblicas. Só isso explica porque a caminhada de protesto dos municipários em greve, nesta quinta-feira, começou exatamente na frente do Hospital Materno-Infantil Getúlio Vargas, na avenida Independência. Isso é algo que não se sabia. O que é o estudo.
 

Miúdas

  • ALGUMAS regiões do Alegrete estão sem energia da RGE Sul desde o último temporal. Então são dois desastres.
  • BRASIL vive um clima de pré-guerra civil. A desobediência civil.
  • NADA parece estar funcionando, e já funcionava muito mal.
  • UM executivo estrangeiro pasmo fez uma pergunta ao colunista: "Como é que vocês suportam viver assim?".
  • RIO Grande do Sul são dois: o do Interior, que toca ficha, e o da Capital, que toca lamúrias.
  • TRIUNFO Concepa abre 158 vagas para a Operação Verão, 127 para praças de pedágio e 31 inspetores de tráfego.

Finais

  • GERENTE de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Christian Tudesco faz palestra no Festival da Transformação (FT17) domingo/11h/ESPM.
  • CONGRESSO Espírita do Rio Grande do Sul ocorre de 3 a 5 de novembro na Pucrs.
  • SUPERINTENDENTE da Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas será um dos palestrantes do Festival da Transformação promovido pela ADVB/RS. Às 11h/ESPM.