Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Outubro de 2017 às 22:34

A nossa Abbey Road


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Imaginem os Beatles atravessando a Abbey Road em Londres tendo que driblar camelôs e seus badulaques dependurados ou no chão. Certamente achariam que a velha e boa Albion tinha enlouquecido. Na Abbey Road Cabocla, a Rua da Praia (ou Rua do Camelô), este pessoal agora ampliou seus horizontes e já ocupa o trecho que vai da Borges de Medeiros até a rua Marechal Floriano.
Imaginem os Beatles atravessando a Abbey Road em Londres tendo que driblar camelôs e seus badulaques dependurados ou no chão. Certamente achariam que a velha e boa Albion tinha enlouquecido. Na Abbey Road Cabocla, a Rua da Praia (ou Rua do Camelô), este pessoal agora ampliou seus horizontes e já ocupa o trecho que vai da Borges de Medeiros até a rua Marechal Floriano.

Beatificação na Serra

Grande festa religiosa em Caxias do Sul neste sábado no Pavilhão da Festa da Uva: a Beatificação do padre João Schiavo. A celebração será presidida pelo representante do Papa, cardeal Angelo Amato. Schiavo nasceu na Itália e veio para a região de Caxias em 1931. A beatificação é o segundo passo das três etapas que a Igreja percorre antes de proclamar alguém santo (canonização).
 

Sem freio

O ex-magistrado italiano Gherardo Colombo, que conduziu a Operação Mãos Limpas na Itália, nos anos 1980, foi curto e grosso durante o Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava Jato. Afirmou que a grande investigação não resultou na redução da corrupção naquele país. Em 2007, ele renunciou à magistratura porque entendeu que não era possível combater a corrupção por meio da Justiça.

Festa no Chalé

Neste sábado, o Chalé da Praça XV será palco de encerramento da temporada das Oktoberfests, um dia de muita diversão, chope, comida típica alemã e bandinha. Aliás, dia 22 de novembro, o vetusto Chalé completa 132 anos. Certo que o permissionário Edemir Simonetti prepara algo especial. Passou por vários permissionários e o mais conhecido deles foi, sem dúvida, o austríaco naturalizado brasileiro Ernesto Moser, entre os anos 1950 e 1980.

Do vermelho para o rosa

O presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros, recebe amanhã o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Alfredo Guilherme Englert, e o diretor Júlio Flávio Dornelles de Mattos, para um evento especial de engajamento no Outubro Rosa. Vai doar uma camiseta do Inter desta cor autografada por todos os jogadores da equipe para ser leiloada em benefício da Santa Casa, que há pouco comemorou 214 anos de existência.

Prato para todos...

O programa social da Ceasa-RS, Prato para todos, comemora seus dois anos, hoje na sua sede com a participação de cerca de 200 entidades sociais e 13 fazendas de recuperação de jovens dependentes químicos. Participam o governador José Ivo Sartori (PMDB), a secretária estadual de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori (PMDB), e o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.

...é ideia nossa

O Prato para todos é o maior programa do gênero entre todas as Ceasas do País. Durante a cerimônia, o governador anuncia que o Prato para todos se tornará um programa de Estado. Com isso, se habilitará a receber doações de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal. Por ser uma empresa de economia mista, até então a Ceasa-RS não podia receber doações deste tipo.

De marcha à ré I

A diminuição no número de passageiros de ônibus em Porto Alegre, de quase 11% até setembro, é uma tendência também no transporte intermunicipal. No caso da Capital (36% dos usuários não pagam passagem), o Uber e outros aplicativos mais a crise devem responder pela maior parte das perdas. Você vai a uma distância razoável por pouco mais que gastaria com a passagem. Mas não é só na Capital que o número de passageiros vem caindo.

De marcha à ré II

As empresas de ônibus intermunicipais registram queda em torno de 23% só nos últimos três anos. Novamente a diminuição da atividade econômica é a explicação, mas a queda já vinha de antes. Carro próprio e a ampliação de empregos nas cidades devem fazer parte da explicação - a queda já vinha há mais tempo. Vale lembrar que para cidades próximas de Porto Alegre muitas empresas disponibilizam transporte próprio para seus funcionários.

Miúdas

  • COOPERATIVA Piá de Nova Petrópolis comemora 50 anos bem vividos neste domingo. Comemorações já se iniciaram.
  • BALANÇO de 2016 da Trensurb mostra que o governo federal subsidiou o trem em R$ 200 milhões.
  • SE for mesmo verdade que o vereador Idenir Cechim (PMDB) vai ser secretário municipal, será gol de Marchezan Júnior (PSDB).
  • IDENIR comandou a Smic como poucos no passado. É daqueles que botam suspensório em cobra correndo.
  • MP e TCE acompanham com lupa licitação milionária para destinação de resíduos sólidos na Zona Sul do Estado.