Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Outubro de 2017 às 22:25

De volta ao sol


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
A chuva durante o feriadão atrapalhou até por aí. Pelo menos no Litoral o sol domingueiro atraiu muitos veranistas em uma proporção tal que até trânsito engarrafado ocorreu em Capão da Canoa. E a julgar pelas aparências, engarrafou até no calçadão a beira-mar. Decididamente, o gaúcho se amarra numa praia.
A chuva durante o feriadão atrapalhou até por aí. Pelo menos no Litoral o sol domingueiro atraiu muitos veranistas em uma proporção tal que até trânsito engarrafado ocorreu em Capão da Canoa. E a julgar pelas aparências, engarrafou até no calçadão a beira-mar. Decididamente, o gaúcho se amarra numa praia.

Cabos enterrados

Poluição visual bem presente em Porto Alegre, o emaranhado de cabos de luz e telefone em postes terá solução aqui ao lado. Toda a rede de cabeamento do Prado, primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul, será subterrânea. A novidade imobiliária, a 15 minutos da capital gaúcha, foi lançada ontem no Instituto Ling.

Entrementes...

...como são milhares de leis aprovadas pelos legislativos municipais de todo o País, boa parte inócuas ou impraticáveis, tramita no Congresso Nacional o Estatuto da Segurança Privada e da Segurança das Instituições Financeiras, que transfere para a União toda a legislação em torno do tema.

O mapa da morte

Na Conferência Mundial de Câncer de Pulmão, em Yokohama, Japão, foram revelados números impressionantes sobre a relação entre esta doença e o tabagismo. Presente no evento, o oncologista e um dos gestores do Hospital de Câncer do Mãe de Deus, Stephen Doral Stefani, observa que existem mais de 1 bilhão de fumantes no mundo, o que se traduz em 1,82 milhão de novos casos e 1,59 milhão de mortes evitáveis por ano por câncer de pulmão.

Sai dessa

A Câmara Municipal de João Pessoa (PB) aprovou lei que obriga aos bancos a utilizarem vidros blindados em todas as agências. Mas como tudo tem um outro lado, inclusive os vidros, os bancos alegam que em vez de proteger os clientes os criminosos poderão usar essa blindagem como escudo.

No caminho do fogo


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Desde o início do calçadão da Rua da Praia, havia o temor de que em caso de sinistro de grandes proporções, as viaturas dos Bombeiros teriam dificuldade em entrar na rua e acionar a escada Magirus. Hoje, a situação é pior ainda. Para atender uma ocorrência relativamente simples, como foi o caso de ontem, o caminhão perdeu tempo driblando os badulaques de suas excelências.
 

Ruas falidas

Todo cuidado é pouco ao trafegar por Porto Alegre depois de uma semana de chuvas. O que já era ruim, piorou: os buracos, a alegria dos mecânicos e borracheiros, estão à espreita. Só que o furo é mais embaixo. As nossas vias estão tão remendadas, em baixo e alto relevo, o famoso "buraco para cima", que nenhuma obra emergencial resolve. Teria que se começar tudo de novo.

Dia do Médico

O Jornal do Comércio promove amanhã, às 9h, em sua sede, o evento Saúde e Bem-Estar: vivendo com qualidade. Acompanhe ao vivo o painel com os médicos Charles Stefani, Fernando Lucchese, Guilherme Rollin e Marco Antônio Pacheco em www.facebook.com/jornaldocomercio. Além do encontro, o JC também publica nesta quarta-feira, 18 de outubro, o caderno especial sobre o Dia do Médico.
 

Miúdas

  • MAIS uma semana de chuva pela frente é para matar afogado até sapo. É Senhor, qual é?
  • EM compensação, Goiás e o Distrito Federal estão e continuarão mais secos que envoltório de múmia.
  • NÃO é apenas o Grupo Gerdau que está de muda. Pelo menos uma grande indústria gaúcha pode seguir o mesmo rumo.
  • TAMBÉM se prevê mais desgauchização. Uma, aliás, já estaria em curso. Esses paranaenses são fogo.

Finais

  • NICOLA Occhipinti, cônsul-geral da Itália, recebe dia 30 a Medalha do Mérito Farroupilha, proposição do deputado estadual João Reinelli (PV).
  • ABERTAS indicações para o Salão da Propaganda 2017 da ARP.
  • CLEA Carpi da Rocha será a palestrante da reunião-almoço do Iargs dia 19/Hotel Plaza São Rafael.