Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Outubro de 2017 às 23:47

Na cabeceira da pista


CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
A retomada de voos na região da Campanha levou a Bagé o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen (PP), à esquerda na foto. Uma reunião com a Azul permitiu o avanço das negociações, da qual participaram, no sentido horário, Ronaldo Veras, diretor da Azul; o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB); e o deputado Luís Augusto Lara (PTB), todos a bordo do carro oficial da prefeitura, um Ford Landau 1972.
A retomada de voos na região da Campanha levou a Bagé o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen (PP), à esquerda na foto. Uma reunião com a Azul permitiu o avanço das negociações, da qual participaram, no sentido horário, Ronaldo Veras, diretor da Azul; o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB); e o deputado Luís Augusto Lara (PTB), todos a bordo do carro oficial da prefeitura, um Ford Landau 1972.

Por falar em Landau...

...o Landau era o carro mais luxuoso do Brasil dos anos 1970. Uma barca, de fato, mas com um motor V8 de 200 hp. Não rodava, deslizava, para dizer a verdade. Seria perfeito para as ruas e estradas esburacadas de hoje. Há muitos rodando com até centenas de milhares de quilômetros sem problema, afora o cuidado com a regulagem - ainda se usava carburador.

Para alemão ver

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), fez palestra, na quinta-feira passada, em Hannover, Alemanha, no Herrenhausen Symposium. A proposta do evento é procurar explicações para fraudes, subornos e trapaças. E como evitá-los dentro das organizações. Um dos painéis foi dedicado totalmente ao Brasil.

Juntos de novo


NABOR GOULART/DIVULGAÇÃO/JC
O PMDB gaúcho está mirando bons exemplos da sua história, que no passado abrigou diferentes correntes políticas em nome da democracia. Agora, com o objetivo de encontrar soluções, busca diálogo com os antigos parceiros em encontros periódicos para discutir a conjuntura. O mais recente teve a participação do ex-ministro Aldo Rebelo (de chapéu), agora no PSB. Da esquerda para a direita, Ibsen Pinheiro (PMDB), Beto Albuquerque (PSB), Pedro Simon (PMDB) e os deputados federais peemedebistas José Fogaça e Alceu Moreira.
 

Palestra em NH

O governador José Ivo Sartori (PMDB) será palestrante durante evento promovido pela ACI de Novo Hamburgo, que comemora 97 anos no dia 18 de outubro. Na ocasião, será entregue a distinção Destaque Empresarial e diplomado o Conselho Deliberativo e Fiscal para o biênio 2018/2019.

O teimoso de 1963

O Ginásio da Brigada Militar está de pé de teimoso, mesmo cheio de cicatrizes e parcialmente destruído, como no penúltimo temporal. Construído em 1963 como ginásio coberto para a Universíade, os Jogos Mundiais Universitários, era o nosso Centro de Eventos, por assim dizer. Sediou até concurso de Miss Rio Grande do Sul. Tirando a Guerra Fria e o temor de um conflito nuclear, éramos felizes.

O vento que soprou lá...

...não foi o vento que soprou cá. Até terça-feira de tarde, parecia que haveria um temporal de primeira grandeza em boa parte do Estado, com ventos fortes. Mais uma vez, o alerta não se confirmou de todo. Veremos nos próximos dias. Em tese, deveria ser registrado até 120 mm de chuva na Capital. Em tese. E quando se fala sobre vento, sempre se tem a chance de queimar a língua.

Sul maravilha

Imaginemos um separatismo ao contrário. E se o resto do Brasil fizesse um plebiscito para se desanexar do Rio Grande do Sul, vencesse, e a União concordasse? Teríamos que criar nossa Previdência, o SUS, construir um refinaria de petróleo (a Refap é da Petrobras), pagar a dívida interna e externa, importar desde energia até bananas, uma maravilha. Graças a Deus, temos dinheiro sobrando. Nossa moeda seria o Guaipeca.
 

Miúdas

  • QUAL a chance de os adolescentes que mataram friamente mãe e filhas se reabilitarem?
  • NUMA escala de 0 a 100, a chance varia de zero a abaixo de zero.
  • COM o clima chuvoso previsto, a galocha deveria fazer parte da cesta básica dos gaúchos.
  • SEMANA capenga esta. Pior que desestimula viagens Serra-Litoral por causa da previsão de chuva forte.

Finais

  • CASA de Apoio Madre Ana, da Santa Casa de Porto Alegre, chegou a mil hóspedes de maio de 2016 até agora.
  • SINDICATO dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) completa 75 anos de atividades.
  • GOVERNO do Estado depositou R$ 270 mil para a construção do bloco cirúrgico do Hospital Nova Petrópolis.