Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de outubro de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 09/10/2017. Alterada em 08/10 às 18h46min

Dois erros

BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Obra pública neste bendito País ou começa mal, ou termina mal, quando não é os dois casos. Esse esqueleto de madeira era uma passarela colocada nas dunas de Arroio Teixeira, bairro de Capão da Canoa. Intenção boa, só que é proibido pelas regras ambientais. Então a prefeitura a demoliu e deixou seus restos não tão mortais em cima da mesma duna. O que também é proibido.

De grão em pão

Angelo Domingo Pretto do Moinho Estrela aos 20 e poucos anos - PG3 - Credito Acervo Pessoal - Divulgação

Angelo Domingo Pretto do Moinho Estrela aos 20 e poucos anos - PG3 - Credito Acervo Pessoal - Divulgação


ACERVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Fundador do Moinho Estrela, Angelo Domingo Pretto, 85 anos, lança hoje o livro de memórias De um só grão não se faz pão, escrito em parceria com o jornalista Geraldo Hasse. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da empresa. O lançamento será no Instituto Ling, às 18h30min, para familiares e convidados. Na imagem, Pretto, na plenitude dos seus 20 e poucos anos, descarrega uma saco de farinha de trigo em Lajeado.

Sucesso absoluto

É tanta gente e empresa que faz ações no Outubro Rosa que melhor seria perguntar quem não se engajou nesta campanha de uma forma ou outra. Quer dizer que este movimento já se enraizou nos corações e mentes.

Falsidade

O Ministério Público Federal (MPF) informou que os recibos de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Lula (PT) sobre seu apartamento são falsos. O que o MPF tem contra os dias 31 de junho e 31 de novembro? A sério: como pode alguém ser tão inábil a ponto de nem conferir a folhinha?

Eleição no TRT

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região elegeu os integrantes da administração para o biênio 2018/2019. A desembargadora Vania Cunha Mattos, a mais votada na consulta prévia, foi eleita presidente da instituição. A vice-presidência fica com o desembargador Ricardo Carvalho Fraga; o corregedor regional e seu vice serão os desembargadores Marçal Henri dos Santos Figueiredo e Marcelo Gonçalves de Oliveira, respectivamente.

Refis, o prêmio

T odo mundo está fazendo Refis, e não é só o governo. Prefeituras fazem planos especiais de pagamento para contribuintes inadimplentes. Empresas, clubes sociais fazem o mesmo, normalmente com generosos abatimentos no principal e juros de pai para filho. Então, vale a pena ser um mau pagador? E não vale a pena ser um bom pagador?

Miúdas

  • ATÉ quinta-feira passada, quase que dava para cruzar a rua sem olhar se vinha carro.
  • na sexta-feira, dia que saiu o dinheiro, era visível o aumento na circulação, inclusive nos restaurantes.
  • CÔNSUL da Alemanha, Stefan Traumann será o palestrante do Almoço de Ideias de amanhã da CICS Canoas.
  • SÁBIO conselho do pensador inglês doctor Samuel Johnson: "Tenhas o que tiveres, gaste menos".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia