Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

opinião

Notícia da edição impressa de 06/11/2017. Alterada em 03/11 às 18h11min

A transformação digital e os CEOs

Fabio Correa
Atualmente, o termo transformação digital está apavorando os CEOs de grandes empresas. Esse termo está sendo utilizado em todas áreas de negócios e em todos os lugares, mas por que causa tanto apavoramento? Antes de explicar o porquê, vamos entender melhor o significado de transformação digital.
 Transformação digital é um processo em que as empresas se utilizam da tecnologia para aumentar a velocidade de resposta, fornecer um atendimento personalizado, melhorar o desempenho e aumentar o alcance da sua marca, priorizando seus clientes e funcionários.
 Para as empresas aplicarem a transformação digital, elas precisam dar atenção a todo o processo, em especial a: 
  •  Experiência do cliente: Um dos itens mais importantes no processo, pois interfere na decisão final dos consumidores. Para uma melhor análise, as empresas utilizam ferramentas para identificar oportunidades, segmentar seu público-alvo, monitorar rede social, marketing de precisão, adotar de processos simplificados e atender o cliente;
  •  Processos operacionais: Um pouco mais complicado que o primeiro, tende a ser mais eficiente e envolve muitas áreas. Para que os processos operacionais sejam estruturados, é necessária uma rápida comunicação, integração entre as áreas, transparência organizacional e decisões em base de dados;
  • Modelo de negócio: Outro item não menos importante que os demais, os modelos de negócio ganham novos formatos ao serem incluídos no mundo digital como: a ampliação de oferta de produtos e serviços, a transição do físico para digital e a criação de produtos digitais e serviços compartilhados;
Por essa razão, os CEOs tendem a ficar preocupados, pois, para fazer uma pequena transformação, é necessário investimento em novas ferramentas, muito esforço de todos na companhia e, o principal, agradar os consumidores, os quais mudam de opinião a todo momento.
Consultor de Vendas da MC1 Win The Market
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia