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Lançamento

- Publicada em 27 de Outubro de 2017 às 08:51

Versão premier do Equinox terá o valor de R$ 149.900,00

Cabine tem sistema que neutraliza os ruídos produzidos pelo motor

Cabine tem sistema que neutraliza os ruídos produzidos pelo motor


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
O design do utilitário-esportivo expressa robustez e refinamento em 4.652 milímetros de comprimento, 2.105 mm de largura, 1.695 mm de altura e 2.725 mm de distância entre-eixos. A carroceria exibe elementos característicos dos novos produtos globais da Chevrolet, como a frente ampla e horizontal, e os faróis afilados integrados à grade.
O design do utilitário-esportivo expressa robustez e refinamento em 4.652 milímetros de comprimento, 2.105 mm de largura, 1.695 mm de altura e 2.725 mm de distância entre-eixos. A carroceria exibe elementos característicos dos novos produtos globais da Chevrolet, como a frente ampla e horizontal, e os faróis afilados integrados à grade.
Internamente, há muito espaço no Equinox, permitindo acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens. A sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico.
O volume de carga máxima do veículo pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de bagagem, criando uma superfície plana.
Há um mecanismo elétrico para abertura e fechamento da tampa do porta-malas, possível de ser acionado da cabine ou por meio de um sensor de movimento: basta passar o pé debaixo do sensor de estacionamento esquerdo do para-choque traseiro. Outra praticidade é limitação do ângulo de abertura da tampa, definida por um seletor no painel da porta do motorista.
A versão Premier se notabiliza pela ampla utilização de materiais nobres e recursos de alta tecnologia. Os bancos têm revestimento em couro e costuras duplas, mesmo padrão adotado no painel, que ostenta, por sua vez, peças com acabamento em metal acetinado.
O silêncio na cabine é ponto alto do Equinox, graças a um sistema ativo de cancelamento de ruído, tecnologia comum na primeira classe de aviões intercontinentais. Quatro microfones instalados no habitáculo captam a frequência e a amplitude das ondas sonoras oriundas do motor e enviam para um módulo de controle, que processa a informação e ordena aos alto-falantes emitir uma onda contrária neutralizadora.
O veículo traz ainda central multimídia MyLink com tela capacitiva de oito polegadas, GPS e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Para completar, dispõe do OnStar, sistema de telemática que conecta o automóvel a uma central de atendimento 24h, que oferece serviços de comodidade, segurança, emergência, monitoramento e concierge.

Dispositivos de segurança são abundantes no SUV

Sensores no para-choque traseiro detectam outro veículo distante até 25 metros na perpendicular

Sensores no para-choque traseiro detectam outro veículo distante até 25 metros na perpendicular


GENERAL MOTORS/DIVULGAÇÃO/JC
A unidade motriz entrega 262 cv e 362,6 Nm de torque, conseguindo levar o Chevrolet de zero a 100 km/h em 7,6 segundos - a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h. Como cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 a 5.600 rpm, as respostas são vigorosas: a retomada de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, ocorre em 5,5 segundos.
A transmissão automática sequencial de nove marchas faz trocas rápidas e bastante suaves. Inédita na linha Chevrolet, essa caixa se utiliza de um novo conceito, no qual todas as marchas ficam em linha sobre o mesmo eixo para otimizar dimensões.
A tração integral, do tipo AWD, pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. O condutor consegue desabilitar o modo 4x4 e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras.
O Equinox investe bastante em segurança. Vem com a frenagem automática de emergência, dispositivo que, entre 8 km/h e 80 km/h, caso detecte a iminência de uma colisão frontal sem qualquer reação do condutor, aciona os freios na tentativa de evitar ou mesmo reduzir a severidade do acidente.
Com o alerta de colisão frontal, o motorista estabelece eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente. Na circunstância de o outro automóvel reduzir a velocidade subitamente, luzes vermelhas piscam na base do para-brisa, além de alarmes poderem soar se o condutor ativá-los.
Caso o usuário não queira alarmes sonoros, pode optar por um alerta sensorial: o banco do motorista vibrará ao ser "informado" da iminência de algum acidente. Os pulsos vibratórios acontecem no lado esquerdo ou direito do assento, dependendo de onde vem a situação de risco.
A lista segue com assistente de permanência na faixa, faróis com faixo alto automático, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, controle eletrônico de tração e de estabilidade, estacionamento semiautônomo para vagas paralelas e perpendiculares, alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, câmera de ré com linhas guias e alerta de tráfego cruzado traseiro, seis air bags (frontais, laterais e de cortina), entre outras tecnologias.