Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de setembro de 2017. Atualizado às 09h10.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Assembleia Legislativa

Notícia da edição impressa de 28/09/2017. Alterada em 28/09 às 09h14min

Banrisul planeja fechar agências, afirma deputado

Direção do banco já teria definido data para o fechamento de três agências fora do Estado

Direção do banco já teria definido data para o fechamento de três agências fora do Estado


JOÃO MATTOS/arquivo/JC
Bruna Suptitz
Uma informação repassada por um funcionário do Banrisul dá conta que a direção do banco definiu data para o fechamento de três agências fora do Rio Grande do Sul. São elas em Recife (PE), dia 15 de dezembro; Salvador (BA), em 15 de janeiro; e Fortaleza (CE), em 15 de fevereiro - estas duas, em 2018.
As informações vieram à tona, conforme o funcionário que pede para não ser identificado, em reunião realizada na terça-feira na Superintendência de São Paulo, onde foi apresentada proposta de reestruturação do Banrisul. Além das três definições, as unidades de Belo Horizonte (MG) e Cascavel (PR) também estão no plano de encerramento das atividades, sem data definida.
Antes disso, em outubro deste ano, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catariana, com três agências em cada estado, terão unificadas as atividades do banco em uma unidade para cada Estado. Aos funcionários deverão ser oferecidas as opções de transferência ou adesão a um programa de demissão voluntária.
A denúncia foi apresentada ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul, que hoje se reúne com o Sindicato dos Bancários e com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras no Estado (Fetrafi) para definir medidas no sentido de buscar explicação sobre a decisão do banco. Um documento foi enviado ontem à direção da instituição financeira com o mesmo teor.
Segundo Nunes, o governo "está constituindo elementos para justificar seu projeto de privatização do Banrisul, assim como está fazendo com a Corsan e demais empresas públicas". Para o parlamentar, o objetivo é justificar a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal proposto pela União. O Banrisul não se manifestou, até o fechamento desta edição, sobre a crítica do deputado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia