Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de setembro de 2017. Atualizado às 22h53.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

reforma política

Alterada em 13/09 às 22h54min

Câmara abre nova sessão para tentar votar fundo de campanha e sistema eleitoral

Após horas de discussão em torno de um texto consensual para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um fundo público de financiamento de campanha e altera o sistema eleitoral, o plenário da Câmara abriu uma nova sessão para tentar votar ainda nesta quarta-feira a reforma política. Não há previsão de término da sessão.
Os parlamentares vão colocar em votação uma emenda aglutinativa que tem o apoio de partidos como PSDB, PT, PMDB e PP. As bancadas de PR, PRB e de partidos pequenos fazem obstrução.
O texto proposto prevê, além do fundo especial para financiar campanhas, o sistema "distritão com legenda" para 2018 e 2020. O sistema distrital misto entraria em vigor em 2022.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia