Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de setembro de 2017. Atualizado às 23h47.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

justiça

Notícia da edição impressa de 13/09/2017. Alterada em 12/09 às 21h23min

Para economizar e evitar polêmica, Lula vai de carro para Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por viajar de carro para Curitiba para depor nesta quarta-feira ao juiz Sérgio Moro. Entre os motivos para a decisão estão os problemas de caixa do PT por causa dos gastos com a caravana do ex-presidente ao Nordeste e o desgaste de pegar um avião emprestado. 
Quando prestou depoimento na Lava Jato em maio, o ex-presidente Lula viajou no avião do empresário e ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, fato que foi bastante divulgado na época. A troca no meio de transporte também é uma forma de evitar esse tipo de repercussão negativa.
O depoimento de Lula está previsto para 14h desta quarta-feira e faz parte do processo que investiga se a Odebrecht pagou um terreno do Instituto Lula e um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP).
Ontem, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que o depoimento prestado pelo ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci (PT) não deve influenciar o interrogatório do petista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia