Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de setembro de 2017. Atualizado às 00h20.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Iraque

Notícia da edição impressa de 28/09/2017. Alterada em 27/09 às 20h09min

Comissão diz que 92% dos curdos votaram a favor da separação

A comissão eleitoral do Curdistão afirmou ontem que 92% dos eleitores votaram a favor da separação do restante do Iraque. Conforme o órgão, 72% dos 4,58 milhões de eleitores habilitados participaram do pleito na segunda-feira.
O plebiscito é alvo de críticas do governo iraquiano e de países vizinhos, como Turquia e Irã. O gabinete iraquiano ameaça proibir os voos internacionais na região ainda nesta semana caso o Curdistão coloque seus aeroportos sob autoridade federal.
O plebiscito não tem valor legal, mas dá aval às autoridades locais para tentar negociar uma separação amigável do governo central em Bagdá nos próximos anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia