Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de setembro de 2017. Atualizado às 19h41.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

coreia do norte

Alterada em 11/09 às 19h41min

Conselho de Segurança da ONU adota novas sanções contra a Coreia do Norte

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta segunda-feira de forma unânime um novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte. Ao contrário do desejo da diplomacia dos Estados Unidos, as restrições não incluíram o banimento às importações de petróleo nem o congelamento de ativos do governo norte-coreano ou do líder Kim Jong-un.
A resolução aprovada nesta segunda-feira bane, em contrapartida, toda a importação de gás natural líquido e condensado. As importações de petróleo bruto, por sua vez, não poderão ultrapassar o nível dos últimos 12 meses. Também foi imposto limite de 2 milhões de barris por ano à compra de produtos refinados de petróleo.
Os membros do Conselho de Segurança da ONU também baniram as exportações de produtos têxteis do regime comunista e proibiram todos os países de emitirem novas autorizações para trabalhadores da Coreia do Norte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia