Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de setembro de 2017. Atualizado às 10h01.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Investigação

11/09/2017 - 09h33min. Alterada em 11/09 às 10h02min

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro em exportação de máquinas agrícolas

Crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo exportação de máquinas agrícolas do Brasil para a Venezuela foram alvo de operação da Polícia Federal deflagrada nesta segunda-feira (11) no Rio Grande do Sul. A Operação Conexão Venezuela, em parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, cumpre mandados de buscas e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Passo Fundo, Erechim e nas cidades paulistas de Americana e São Paulo.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início após a Receita Federal identificar a realização de transações financeiras atípicas, através de pessoas jurídicas do Rio Grande do Sul e São Paulo. As transações seriam o resultado da exportação brasileira de máquinas e implementos agrícolas.
A investigação aponta que empresas da Venezuela, entre elas uma estatal, enviaram grandes valores ao Brasil referente a compra desses equipamentos. Porém, parte do montante não foi destinado aos fabricantes e fornecedores, tendo circulado em diferentes contas bancárias e, no final, enviado ao exterior. Entre 2010 e 2014, a organização criminosa teria movimentado valores acima de R$200 milhões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia