dinheiro cédulas moeda real foto Marcello Casal Jr Agência Brasil.jpg6 Há quem pense que, para abrir uma poupança, é preciso ter grandes quantias para depositar Foto: MARCELLO CASAL JR/ABR/JC

Não tenha medo de lidar com dinheiro

Uma das dicas da especialista entrevistada para a matéria de capa desta edição, Leila Ghiorzi, traz simplicidade e importância tão significativas que merece uma reflexão. Em certo momento, ela diz: "se você só tiver R$ 30,00 para guardar, faça isso".
Há quem pense que, para abrir uma poupança, é preciso ter grandes quantias para depositar. E, enquanto esperam o dia das sobras volumosas no orçamento, vão gastando tudo que recebem. No fim, nunca sobra nada.
Parece óbvio, mas muita gente - empreendedores experientes e inexperientes - consideram a organização financeira um bicho de sete cabeças. Talvez falta o assunto entrar no processo educativo, ainda na juventude.
Quem empreende, na maioria das vezes, precisa fazer investimentos. De energia, claro, e, querendo ou não, de dinheiro. Portanto, uma poupança pode definir o início de uma trajetória empreendedora.
Reservas financeiras, em outras palavras, significam liberdade e a possibilidade de transformar planos em realidade. Ter o hábito de poupar empodera.
E sempre é tempo de colocar em prática esse pensamento, como mostra nossa outra entrevistada, Bia Hess, que estava endividada.
#sigaconfiante
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio