Doze startups tiveram de fazer suas apresentações no Sheraton Doze startups tiveram de fazer suas apresentações no Sheraton Foto: /CLAITON DORNELLES /JC

Rocket Chat vence a primeira edição do Amcham Arena

Doze finalistas apresentaram seus pitches no Sheraton Hotel, em Porto Alegre

Ocorreu no Sheraton Hotel, em Porto Alegre, na última semana, a final da primeira Amcham Arena do País, promovida pela Câmara Americana do Comércio para o Brasil (Amcham) em parceria com o Banco Agiplan. A vencedora da competição foi a startup Rocket Chat, que apresenta propostas de comunicação ao meio corporativo.
O evento tinha como proposta colocar startups frente a frente com grandes empresas. No início do processo, 60 startups foram inscritas. Dessas, saíram 12 finalistas. Estavam na lista Beyond, BTI, Flimbo, Help Bell, O Amor é Simples, On Security, Pet Boss, Planejei, Prosumir, Rocket Chat, Triider e Urbe.me.
No Sheraton, os empreendedores e empreendedoras tiveram cerca de cinco minutos para apresentar suas empresas para a banca, composta por executivos e professores universitários.
A vencedora, Rocket Chat, foi criada em 2015, a partir da percepção da importância dos chats para as corporações. Como prêmio, a startup recebeu R$ 10 mil em patrocínio de eventos da Amcham Porto Alegre, direito a um pitch de cinco minutos no evento CEO Fórum de outubro deste ano, mentoria com executivos, possibilidade de incubação no Banco Agiplan e consultoria em marketing digital oferecida pela Malb Negócios Disruptivos, assessoria jurídica oferecida pelo escritório Silva Lopes.
"A qualidade das startups que estavam participando dá até um pouco de nervosismo. Isso acabava dando mais peso para o prêmio, porque não era com qualquer um que a gente estava concorrendo. Dá muita felicidade de ver o reconhecimento deste tipo de projeto, pois foi algo muito dedicado", diz o CEO e fundador da empresa, Gabriel Engel.
Marcelo Rodrigues, gerente da Amcham Porto Alegre, comenta que a iniciativa aproxima empresas grandes e pequenas.
"Há uma vantagem no contato com os investidores e com a base de associados da Amcham, que estão buscando novos clientes e novos fornecedores. Todos eles podem ser clientes e fornecedores destas grandes empresas. Temos a ideia de congregar isso tudo para construir o futuro do Rio Grande do Sul no empreendedorismo, um futuro que seja inovador e que tenha capacidade tecnológica", avalia.
Marciano Testa, presidente do Banco Agiplan, reforça a busca da instituição pela inovação. "Enxergamos nesta parceria uma forma de gerar valor e melhorar cada vez mais a experiência dos clientes com o banco. Estamos desenvolvendo um projeto de mentoria e incubação para startups/fintechs do RS, por isso a parceria com a Amcham é importante."
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio