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Managers shaking hands over business plans É preciso mostrar às pessoas que sem aporte financeiro o projeto não vai para frente Foto: PRESSFOTO-FREEPIK.COM/DIVULGAÇÃO/JC

Sinceridade vale muito nas parcerias

Há pessoas que não conseguem parceria para seus negócios por falta de humildade. É um problema comum entre empreendedores brasileiros: alguns pensam que precisam mostrar que estão bem, o tempo todo (mesmo que não estejam).
Imagine alguém que produza uma revista e não tenha patrocinadores para bancar a impressão. Os editores se sentem na obrigação de provar que aquele conteúdo terá impacto na sociedade. E, ao mesmo tempo, dá uma vontade de dizer: "por favor, para a gente existir, precisamos do apoio de vocês, não temos de onde tirar grana". Como faz? Se desce do salto e abre-se o jogo ou mantem-se a pose?
Boa pergunta. O que vemos no nosso contato diário com empreendedorismo é que a sinceridade vale muito. Talvez a melhor forma de conquistar um investimento não esteja nem na "pose" em excesso e nem na humildade exagerada. Mas é preciso mostrar às pessoas que sem aporte financeiro o projeto não vai para frente.
Quanto mais de coração aberto você estiver sobre suas intenções, maiores serão as chances de conquistar outras pessoas a embarcarem na viagem com você. Isto vale para qualquer negócio. Ser pequeno não é vergonha. Vergonha é querer passar por quem você - AINDA - não é.
#insista
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