Mestre em Marketing Estratégico, Vinicius Mendes Lima, a direita, é o fundador da Agência Besouro Mestre em Marketing Estratégico, Vinicius Mendes Lima, a direita, é o fundador da Agência Besouro Foto: /REPRODUÇÃO/JC

Curso gratuito para jovens de baixa renda em Porto Alegre aborda empreendedorismo

Programa "Mão na Massa" é uma parceria entre a prefeitura da Capital com a Agência de Fomento Social Besouro

Entre os dias 18 e 22 de setembro, 20 jovens de baixa renda terão a oportunidade de participar, gratuitamente, de um curso focado em questões relativas ao empreendedorismo, no bairro Bom Jesus (rua Marta Costa Franzen, nº 101), em Porto Alegre. O Mão na Massa é um programa de capacitação para abertura de negócios, baseado em uma metodologia com linguagem de fácil entendimento e dentro da realidade das localidades onde é ministrado. Este formato foi aplicado em favelas da Rocinha e Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. A média de sucesso é de 70% dos participantes.
“Adaptamos as ferramentas de negócios para cada aluno, por exemplo, se alguém não sabe mexer no computador, apresentaremos uma outra forma de fazer o fluxo de caixa, que não em uma planilha. Trabalhamos também com a criação de identidade visual, propaganda e compra de insumos. Porque na Besouro, ninguém encerra o curso sem um negócio montado”, explica o mestre em Marketing Estratégico Vinicius Mendes Lima, fundador da Agência Besouro, que roda o País capacitando empreendedores de baixa renda.
Os alunos recebem auxílio logo nas primeiras dificuldades, durante o período de 90 dias de incubação, através de call center, visitas presenciais e monitoramento em um software de gestão. Ao todo são 786 horas de envolvimento com os futuros empreendedores.
Inscrições gratuitas até sexta-feira, dia 15 de setembro, pelo link: bit.ly/programamaonamassa.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio