Os empreendedores apresentaram a novidade no Shark Tank e abocanharam R$ 70 mil Os empreendedores apresentaram a novidade no Shark Tank e abocanharam R$ 70 mil Foto: Sony Brasil/Sony Brasil/Divulgação/JC

Professores da La Salle criam ferramenta para fazer chimarrão perfeito

O instrumento é uma plaquinha feita de plástico ou metal que se adapta a diversas cuias

Os professores da Universidade La Salle, de Canoas, Fabrício Kipper, coordenador do curso de Design, e Saulo Chielle, da Engenharia Ambiental, criaram o Chimafácil, equipamento que promete um “mate perfeito”, mesmo para quem não tem experiência em fazer chimarrão. O instrumento é uma plaquinha feita de plástico ou metal que se adapta a diversas cuias e é garantia de um “mate perfeito”.
“O Chimafácil traz um fato novo para o consumo do chimarrão: a praticidade. É possível fazer um chimarrão tradicional de forma rápida e sem erro. Outro cenário é que há pessoas que gostam de tomar chimarrão e não sabem prepará-lo. Ao tornar esse processo mais fácil haverá um consumo ainda maior do chimarrão”, explica Fabrício.
Outro benefício é que o produto garante a montagem da bebida sem sujeira. “Não precisar segurar a erva com a mão, além da possibilidade de recuperar um chimarrão perdido pelo desmoronamento do morrinho”, explica Saulo. Foram dois anos entre a ideia inicial e o protótipo final, que foi lançado esse ano.
A empresa está sendo incubada na La Salle Tech, incubadora de negócios da La Salle. Mais informações sobre o produto em www.chimafacil.com.br/home.
A ideia foi apresentada aos investidores no Shark Tank Brasil, reality show do Canal Sony. A gravação será veiculada na próxima quinta-feira, a partir das 20h.
Compartilhe
Comentários ( 2 )
  1. ralf kirchheim

    parabns pela novidade, que certamente inovar o preparo por pessoas mais novas e dar up ao chimarro.

  2. Augusto

    Quem no sabe fazer um chimarro e pretende usar um acessrio idiota desses no deveria nem tomar mate!

Artigos relacionados
Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio