Jeanine Lima de Mello se apresenta como assessora pessoal sênior Jeanine iniciou seu trabalho como Assessora Pessoal Sênior este ano Foto: FREDY VIEIRA/JC

Serviço leva idosos a exames, shows e peças

Ideia surgiu a partir da necessidade de acompanhamento vivida pelos pais da empreendedora

Por cerca de 10 anos, Jeanine Lima de Mello, 52, trabalhou com call center, vendas e gerenciamento de equipes de duas franquias de uma operadora de telefone. Hoje, ela encontrou outro ramo e está se especializando na área de saúde. Como assessora pessoal sênior, visa gerenciar equipes voltadas aos cuidados de idosos.
Essa mudança está diretamente ligada ao que ocorreu em 2011 em sua vida. Os pais de Jeanine foram diagnosticados com uma doença que os impediria, dali em diante, de tomarem decisões sozinhos. O casal foi encaminhado para um residencial geriátrico e Jeanine se aproximou da equipe que cuidaria dos dois, tornando-se a curadora deles. Aos poucos ela tomou conhecimento da rotina e das necessidades que os idosos têm, em função do contato que teve com geriatras, fonoaudiólogos e nutricionistas.
A mãe de Jeanine faleceu, acometida por um câncer de mama. Seu pai, com 87 anos, continua recebendo a atenção da filha e da equipe gerenciada por ela.
"No momento, estou fazendo um curso de cuidadores de idosos no Instituto de Geriatria e Gerontologia (IGG) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e estou amando", ressalta.
Mãe de três filhos, Jeanine esperou o caçula completar 11 anos para, agora, dar início ao trabalho como assessora pessoal sênior. "Como eles estão maiores, voltei a estudar. Quero fazer um trabalho diferenciado", completa ela.
Essa diferenciação citada por ela se dá na série de serviços oferecidos para pessoas com mais de 60 anos. Vão desde acompanhamento em consultas e exames de rotina até idas a shoppings centers e supermercados. Quem quiser ir a um show, uma peça de teatro, cinema ou viagem, também pode entrar em contato. E também para atividades do dia a dia, como leitura e caminhada.
Assim, oferecer mais qualidade de vida, alegria, tranquilidade, estímulo e autonomia para um envelhecimento saudável, segundo Jeanine, é seu principal objetivo. Interessados pelo trabalho podem entrar em contato através do e-mail jeanienlimademello@gmail.com ou do WhatsApp (51) 98444-7784.
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Isis Berlitz

    Gostaria de obter maiores informacoes e conversar contigo

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio