Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 30 de setembro de 2017. Atualizado às 19h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

série b

30/09/2017 - 19h36min. Alterada em 30/09 às 19h40min

Brasil de Pelotas cede empate no fim da partida para o Vila Nova

Éder Sciola anotou o único tento Xavante em Goiânia

Éder Sciola anotou o único tento Xavante em Goiânia


Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas/Divulgação/JC
O Vila Nova perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas garantiu a permanência no G4 (zona de acesso) na tarde deste sábado ao empatar com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, pela 27.ª rodada. O gol de empate do time goiano foi marcado por Fernando Medeiros, aos 42 minutos do segundo tempo.
Na quarta colocação, com 46 pontos, o Vila Nova não pode mais ser ultrapassado pelos concorrentes nesta rodada. Já o Brasil de Pelotas chegou ao terceiro jogo sem vitória e, na zona intermediária da tabela, com 34 pontos, ainda está ameaçado de rebaixamento, pois a diferença para a degola é de apenas três pontos.
O jogo começou bastante estudado e, em sua primeira subida mais efetiva ao ataque, o Brasil de Pelotas abriu o placar aos 19 minutos. A defesa do Vila Nova tirou mal a bola após cobrança de falta e Éder Sciola acertou um chute sem chances para Luís Carlos. O time da casa partiu com tudo em busca do empate e quase marcou com Alípio e Moisés, no mesmo lance, com Geovane e Maguinho.
O segundo tempo foi totalmente dominado pelo time da casa, que encontrou dificuldades para escapar da forte marcação gaúcha e mesmo assim criou chances com Moisés, Alemão e Alípio. A torcida presente no Serra Dourada não desistiu e foi recompensada com um golaço de Fernando Medeiros aos 42 minutos. O volante roubou a bola e mandou no ângulo de Marcelo Pitol.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 28.ª rodada. O Vila Nova enfrenta o Ceará, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Juventude, às 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas.
Vila Nova 1 x 1 Brasil de Pelotas
Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Mattos e Gastón Filgueira; PH (Fernando Medeiros), Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Ruan); Moisés e Lourency (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria.
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno (Nem); João Afonso, Itaqui e Calyson; Marcinho, Elias (Misael) e Lincom (Cassiano). Técnico: Clemer.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia