Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de setembro de 2017. Atualizado às 23h47.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores

Notícia da edição impressa de 13/09/2017. Alterada em 12/09 às 22h10min

Grêmio repleto de mistérios no Rio de Janeiro

Zagueiro apenas correu no gramado no treinamento de ontem

Zagueiro apenas correu no gramado no treinamento de ontem


/LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/JC
Um Grêmio repleto de incertezas inicia hoje a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Diante do bem montado Botafogo, do técnico Jair Ventura, o Tricolor não tem a presença garantida de seus dois principais jogadores: Pedro Geromel e Luan. O zagueiro é o que tem mais chances de atuar, já que participou de dois treinos, ficando de fora do coletivo de ontem. Já a presença do atacante é mais improvável. Ele não trabalhou com o grupo no Rio de Janeiro, ficando apenas no hotel para realizar fisioterapia. A partida se inicia às 21h45min, no estádio Nilton Santos.
Ontem à tarde, o grupo realizou uma atividade no palco da partida válida pelas quartas de final do torneio continental. Geromel apenas correu ao redor do gramado e conversou com o médico Felipe do Canto, enquanto assistia à movimentação orientada pelo técnico Renato Portaluppi. Caso ele não atue, Bressan, de boas atuações pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, será o titular.
Luan deve mesmo ficar de fora. Se o camisa 7 entrar em campo, será uma grande surpresa. No final da semana passada, ele saiu mais cedo de um treino em Porto Alegre, o último antes da viagem para o Rio, fez exames de imagem e teve um edema detectado na coxa direita. Durante todo o período que a delegação ficou hospedada em um hotel, na Barra da Tijuca, Luan apenas realizou trabalhos fisioterápicos.
Outro que fica de fora é o volante Michel, que cumpre suspensão pela expulsão na partida diante do Godoy Cruz, pelas oitavas de final. Com as ausências, a escalação gremista pode ter Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Fernandinho e Arroyo (Luan); Lucas Barrios. Quem também pode aparecer no meio-campo, em outra formação, é o experiente Léo Moura.
Do lado alvinegro, Jair Ventura não confirmou o time que irá enfrentar o Grêmio, mas disse que a equipe se preparou para enfrentar os gaúchos com ou sem Luan. A escalação do Fogão não deve fugir muito de Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão e Roger. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia