Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Setembro de 2017 às 22:22

Rede francesa de esportes inaugura loja no Rio Grande do Sul

Mottin foi com o filho, Theodoro, conferir a diversidade de artigos

Mottin foi com o filho, Theodoro, conferir a diversidade de artigos


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Adriana Lampert
Rede francesa de varejo esportivo, a Decathlon abriu, nesta quinta-feira, sua primeira unidade gaúcha. A marca, que conta com outras 21 unidades espalhadas pelo Brasil, passa a funcionar como âncora do Astir Center Mall. O empreendimento, do Grupo Isdra, tem 40 mil m2 e foi inaugurado na terça-feira. Localizado em ponto privilegiado e de grande circulação, na avenida Nilo Peçanha, o mall terá outras duas fases de entrega, previstas para ocorrer no primeiro e no segundo semestres de 2018. Até o momento, o investimento na obra supera os R$ 50 milhões.
Rede francesa de varejo esportivo, a Decathlon abriu, nesta quinta-feira, sua primeira unidade gaúcha. A marca, que conta com outras 21 unidades espalhadas pelo Brasil, passa a funcionar como âncora do Astir Center Mall. O empreendimento, do Grupo Isdra, tem 40 mil m2 e foi inaugurado na terça-feira. Localizado em ponto privilegiado e de grande circulação, na avenida Nilo Peçanha, o mall terá outras duas fases de entrega, previstas para ocorrer no primeiro e no segundo semestres de 2018. Até o momento, o investimento na obra supera os R$ 50 milhões.
Distribuída em 3 mil m2 do pavimento térreo do mall, a loja da Decathlon irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 10h às 20h. Uma segunda unidade gaúcha está prevista para ser inaugurada daqui a seis meses, no terceiro andar do Praia de Belas Shopping. De acordo com o presidente nacional da Decathlon, Cedric Burel, a loja do Astir Center Mall conta com 5 mil tipos de artigos para 65 tipos de esportes. "E a oferta é maior se considerarmos a entrega on-line", destaca Burel.
"Estamos muito satisfeitos e motivados com a entrega desse novo negócio. Buscamos ter poucas e grandes lojas, com operações inéditas, como a Decathlon", diz o presidente do Grupo, Eduardo Isdra Zachia. Segundo o gestor, a intenção é que o mall esteja com 100% de ocupação para o Natal de 2018. Em 2019, começa a ser construída uma torre residencial.
O primeiro dia de funcionamento da varejista francesa foi bastante movimentado. Nas duas primeiras horas de abertura da loja, cerca de 300 pessoas passaram pelo local. A estimativa é de que, até o final do dia, tenham circulado 1,5 mil pessoas pelo local, dividido em nove departamentos (com artigos para bicicleta, corrida, triathlon, roller, fitness, esportes coletivos, montanhismo e esportes aquáticos, entre outros).
Pela manhã, as filas dos caixas andavam rápido, atendendo uma quantidade significativa de consumidores. Nos corredores, casais, famílias e esportistas em geral andavam pela loja, descobrindo novidades, como a Máscara Snorkeling com campo de visão de 180 graus, que permite ao usuário respirar embaixo dágua e é antiembaçamento (vendida por R$ 199,00). Outro produto inovador é a Barraca 2 Seconds (R$ 299,00 para duas pessoas e R$ 399,00 para 3 pessoas), com teto duplo, ventilação e de fácil montagem (só "jogar" para cima e se arma sozinha).
"Estou achando muita coisa de boa qualidade e preços bem acessíveis", comentou o personal trainer João Paulo Boehl. "Eu já conhecia a loja, por ter comprado artigos em filiais da Itália e da China. O padrão é o mesmo, gosto bastante", afirmou a dona de casa Clari Terezinha Nunes. Na fila do caixa, ao lado do filho Theodoro, o médico Márcio Mottin ficou surpreso com a diversidade dos produtos. "A qualidade dos produtos, em relação ao custo-benefício, é muito boa", destacou.
Um dos diferenciais da loja é que é permitida a experimentação dos produtos. "Dá para andar de patinete, jogar bola ou ping-pong, entrar nas barracas", conta o diretor da unidade, Rodolfo Medeiros. "A Decathlon tem como política fazer parceiros no entorno e, segundo a vizinhança, esportes como natação, de raquete e montanhismo devem ter a maior demanda nesta unidade", comenta. Medeiros acredita que a localização é estratégica: "Estamos no meio de dois parques, temos como vizinhos clubes como Grêmio Náutico União e Sogipa, e estamos a um raio acessível para 500 mil habitantes (em distâncias de 20 min), onde grande parte do público é de renda per capita A e B".
A Decathlon trabalha com 22 marcas próprias, opera em 1,2 mil lojas, em 33 países, empregando 100 mil colaboradores. No Brasil, são 1,5 mil funcionários em 22 lojas. A loja do Praia de Belas, que inaugura em 2018, terá 2 mil m2 de área e 40 colaboradores. A rede projeta crescer 15% em 2017.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO