Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de setembro de 2017. Atualizado às 11h52.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Notícia da edição impressa de 22/09/2017. Alterada em 21/09 às 21h52min

PPI prevê leilão de ferrovia, Lotex, blocos do pré-sal e hidrelétricas

O secretário de Articulação de Políticas Públicas do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Henrique Costa Pinto, disse, nesta quinta-feira, que os leilões de ativos públicos previstos para ocorrerem ainda em 2017 incluem a Ferrovia Norte-Sul, a Lotex (braço de loterias da Caixa), blocos para exploração de petróleo no pré-sal e as usinas da Cemig. "Para este ano, temos uma possibilidade bem interessante", afirmou o secretário. Costa estimou que, apesar da disputa judicial entre a Cemig e a União, o leilão das usinas deve ser mantido para o dia 27 de setembro.
O secretário reafirmou que a pasta tem se esforçado em requalificar projetos de concessão que já haviam sido anunciados, mas acabaram não evoluindo nos últimos anos. Ao todo, existem 146 projetos nessa situação, dos quais 49 já foram efetivados e 97 estão em andamento. "O primeiro objetivo estratégico é recuperar a credibilidade", frisou.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia