Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de setembro de 2017. Atualizado às 11h52.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 22/09/2017. Alterada em 21/09 às 21h58min

BRF anuncia retomada de fábrica para mercado halal

A BRF anunciou a retomada gradual de sua fábrica em Jataí, no Goiás, a partir de janeiro de 2018. A expectativa é produzir até 40 mil toneladas de alimentos por ano, voltada para o mercado muçulmano (halal). A gestão será da OneFoods, subsidiária responsável pela produção de alimentos que atende os preceitos do islamismo.
A decisão de retormar as atividades se dá em um momento de preço dos grãos em patamares mais equilibrados e uma perspectiva de crescimento na demanda por alimentos halal no mercado internacional, conforme o diretor de operações da OneFoods, Marcelo Schmeider. Em nota, ele afirma que a intenção é aumentar a frequência de produção das granjas que, atualmente, fornecem matéria-prima a outras unidades da companhia em Goiás, entre elas, Rio Verde.
A produção da OneFoods também será elevada nos próximos meses em outras três unidades: Carambeí (PR), Nova Mutum (MT) e Garibaldi (RS). "Será um volume adicional importante para a companhia, que preencherá a capacidade ociosa dessas três unidades", diz Schmeider.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia