Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de setembro de 2017. Atualizado às 11h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 13/09 às 11h11min

Toshiba fecha venda de negócio de chips a Bain Capital e Apple, dizem fontes

Um consórcio que inclui a firma de private equity Bain Capital e o gigante da tecnologia Apple assinaram uma carta de intenções para a compra da unidade de chips de memória da japonesa Toshiba, por mais de US$ 18 bilhões, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal.
O acordo poderá ser confirmado ainda nesta quarta-feira (13), diz o WSJ, citando pessoas com conhecimento do assunto. O grupo comprador também inclui Seagate Technology e Dell.
A notícia veio após relatos na semana passada de que a Apple ameaçou parar de comprar os chips de memória flash NAND da Western Digital (WDC) se esta empresa viesse a assumir o controle das operações de chip da Toshiba.
A Toshiba está vendendo sua divisão de chips de memória para ajudar a cobrir gigantescas perdas com seu negócio de energia nuclear nos EUA, a Westinghouse, que entrou com pedido de falência em março. No fim de junho, os passivos da Toshiba excediam seus ativos em quase US$ 5 bilhões.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia