Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de setembro de 2017. Atualizado às 14h46.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Alterada em 11/09 às 14h47min

JBS: compra da Moy Park permitirá manutenção de desempenho financeiro sólido

A compra da Moy Park pela Pilgrim's Pride, ambas empresas do grupo JBS, permitirá que a "companhia mantenha um desempenho financeiro sólido, com ativos diversificados e um portifólio de produtos inovador, alinhado com a sua intenção de abrir o capital de uma das suas subsidiárias nos Estados Unidos", diz a JBS em comunicado divulgado nesta segunda-feira.
Segundo a JBS, a transação criará também uma estrutura corporativa mais eficiente. "A liderança da Pilgrim's está preparada para extrair ainda mais valor da Moy Park, considerando seu histórico bem sucedido de integração dos ativos da Tyson de Mexico e GNP, além do forte desempenho dos seus ativos existentes", afirma.
Ainda de acordo com a JBS, os recursos obtidos com a transação serão utilizados para amortizar dívida de curto prazo no Brasil, melhorando o perfil do seu endividamento e liquidez.
A venda faz parte do programa de desinvestimento, anunciado no dia 20 de junho, de ativos que prevê a entrada de R$ 6 bilhões de recursos, com a alienação da participação acionária de 19,2% na empresa Vigor Alimentos S.A, que já foi anunciada, a venda da participação acionária na Moy Park e a dos ativos da Five Rivers Cattle Feeding e fazendas, nos Estados Unidos e Canadá.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia