Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Setembro de 2017 às 19:57

Bolsas fecham sem direção única em Nova Iorque, influenciadas pelo furacão Irma

Agência Estado
Os mercados acionários americanos fecharam sem direção única nesta sexta-feira (8), influenciados pela aproximação do furacão Irma dos Estados Unidos e pela crescente tensão entre Washington e Pyongyang.
Os mercados acionários americanos fecharam sem direção única nesta sexta-feira (8), influenciados pela aproximação do furacão Irma dos Estados Unidos e pela crescente tensão entre Washington e Pyongyang.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,06%, aos 21.797,79 pontos; o S&P 500 recuou 0,15%, aos 2.461,43 pontos; e o Nasdaq teve baixa de 0,59%, aos 6.360,19 pontos
As companhias de seguros registraram forte queda nesta semana devido aos danos causados pelo furacão Harvey na semana passada e com a perspectiva da chega do Irma no Estado da Flórida no fim de semana. Na semana, a RenaissanceRe Holdings e o Everest Re Group caíram 6,4% e 10%. Nesta sexta-feira, porém, as duas companhias registraram um movimento de recuperação, com alta de 4,13% e de 4,97%, respectivamente.
As preocupações com a aproximação do Irma fizeram com que o governo da Flórida pedisse para que as pessoas saíssem de áreas que potencialmente seriam atingidas no Estado. Empresas também se prepararam para a chegada da tormenta: a Walt Disney e a Comcast anunciaram o fechamento de seus parques temáticos por pelo menos dois dias. O Walt Disney World e o Universal Orlando Resort, da Comcast, fecharão a maior parte dos parques temáticos em Orlando a partir deste sábado. A Walt Disney subiu 0,01% nesta sexta-feira e a Comcast recuou 1,01%.
Bancos, credores e outras companhias financeiras recuperaram parte das perdas durante o pregão, após o discurso do presidente da distrital de Nova Iorque do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), William Dudley. O dirigente deixou aberta a possibilidade de uma alta nos juros em dezembro, ao não descartar uma nova elevação neste ano. Para ele, a inflação baixa não necessariamente é um sinal negativo para a economia, desde que a baixa demanda não seja a causa subjacente. O Goldman Sachs subiu 0,63% e o Citigroup ganhou 0,17%.
Já os papéis da Equifax registraram um tombo de 13,66% depois que a companhia reportou um grande vazamento de dados, que afeta mais da metade da população adulta dos EUA.
As tensões geopolíticas envolvendo a Coreia do Norte, por sua vez, apoiaram a alta de companhias de defesa, com a perspectiva de que o regime de Kim Jong-un faça um novo lançamento de míssil neste fim de semana. A Boeing ganhou 1,05%, a Lockheed Martin avançou 0,18% e a Raytheon teve alta de 0,22%. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO