Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 05 de Setembro de 2017 às 22:08

A 'guerra' das cervejas no mês Farroupilha

Ambev e Schin batalham para cair no gosto dos gaúchos durante a celebração farroupilha

Ambev e Schin batalham para cair no gosto dos gaúchos durante a celebração farroupilha


ambev/schin/divulgação/jc
As cervejarias Schin e Ambev (Polar) disputam palmo a palmo a memória Farroupilha neste mês de setembro, que celebra a data magna dos gaúchos. Patrocinadora do Acampamento Farroupilha há 10 anos, a Schin novamente coloca no mercado latinhas de cerveja temáticas que retratam regiões do Rio Grande do Sul, hábitos e cotidiano do homem do campo. No total, são 10 imagens do fotógrafo Eduardo Rocha.
As cervejarias Schin e Ambev (Polar) disputam palmo a palmo a memória Farroupilha neste mês de setembro, que celebra a data magna dos gaúchos. Patrocinadora do Acampamento Farroupilha há 10 anos, a Schin novamente coloca no mercado latinhas de cerveja temáticas que retratam regiões do Rio Grande do Sul, hábitos e cotidiano do homem do campo. No total, são 10 imagens do fotógrafo Eduardo Rocha.
Desafiada em seu território, a Polar, cerveja ícone dos gaúchos por carregar uma marca popular nascida no Estado (na cidade de Estrela, em 1929), não deixa por menos. Há algum tempo, a Ambev vem adotando a mesma estratégia para dar visibilidade à marca e não permitir que a concorrente surfe sozinha na onda Farroupilha. Neste mês, quem der preferência à Polar, encontrará uma coleção de latas customizadas com "memes baguais", que remetem ao churrasco, ao mate, ao bairrismo típico do gaúcho e ao orgulho e amor pelo Rio Grande do Sul. São oito desenhos do ilustrador Yuji Schmidt.
"A ideia é compartilhar o orgulho no mês de setembro, uma vez que a Polar é uma marca genuinamente gaúcha", defende o gerente de marketing Regional Sul da Ambev, João Lucas Lima.
No Acampamento Farroupilha, que, até o dia 20 de setembro, deve receber mais de 1 milhão de pessoas, a patrocinadora Schin terá um espaço inspirado na casa de Giuseppe Garibaldi, com diversas atrações para o público que visitar o evento.
O acampamento começa, oficialmente, na quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, mas, na prática, muitas atividades já estão acontecendo no Parque da Harmonia, em Porto Alegre.
Nesta terça-feira, praticamente todos os piquetes já estavam montados, com muita gente circulando e aproveitando para saborear um churrasco, ouvir música e, claro, saborear uma boa cerveja. A programação de atividades já começa nesta segunda-feira, com a participação de 351 piquetes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO