Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Setembro de 2017 às 20:12

Dólar oscila em Nova Iorque com dados dos EUA, mas firma alta ao longo do dia

Agência Estado
O dólar teve um dia volátil, oscilando entre ganhos e perdas conforme o mercado reagia a dados mistos sobre a economia dos Estados Unidos.
O dólar teve um dia volátil, oscilando entre ganhos e perdas conforme o mercado reagia a dados mistos sobre a economia dos Estados Unidos.
Ao final da tarde em Nova Iorque, perto do horário de fechamento das bolsas de Wall Street, o dólar subia a 110,28 ienes, de 109,99 ienes na tarde de ontem. Já o euro recuava a US$ 1,1870, de US$ 1,1905.
No começo do dia, quando o Departamento do Trabalho dos EUA divulgou o relatório de emprego (payroll) de agosto, o dólar bateu mínimas ante o iene, já que os dados mostraram desaceleração do ritmo de contratação do mercado de trabalho em agosto. A economia norte-americana gerou 156 mil postos de trabalho no mês passado, resultado que ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam criação de 179 mil empregos.
Mais tarde, porém, tudo mudou com o índice ISM da indústria americana, que subiu de 56,3 em julho para 58,8 em agosto, superando a expectativa de 56,2 dos analistas. Com isso, o dólar inverteu o sinal ante suas pares e passou a subir, movimento que se manteve até o fechamento do pregão em Nova Iorque.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO