Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de setembro de 2017. Atualizado às 11h52.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 22/09/2017. Alterada em 21/09 às 19h15min

Transporte coletivo

Referente à opinião de Gilberto Vasconcellos, Palavra do Leitor, edição 19/09/2017 do Jornal do Comércio, a ATP esclarece que a frota de ônibus de Porto Alegre tem idade média de 6 anos e 5 meses, uma das mais novas e qualificadas do País, apesar da crise que enfrentam as concessionárias do serviço. Sobre a dedetização, ela é feita periodicamente. Relativo à tabela-horária, há, junto à EPTC, revisão frequente para que esteja adequada à demanda. Mas os congestionamentos afetam também o transporte coletivo, por isso a entidade defende a criação de mais faixas exclusivas para ônibus, o que inibiria a incidência de atrasos. (Cintia Motta, coordenadora de Comunicação/ATP)
Agronegócio
Sobre o editorial Da terra nasce a riqueza do Estado e do Brasil (Jornal do Comércio, 15/09/2017), sem dúvida o agronegócio é um importante componente do PIB. Porém, a meu ver, torna-se mister que a mídia publique o percentual de subsídios, isenção de impostos de produtos, equipamentos, insumos e juros concedidos aos produtores. Isto para que o povo, que paga estes benefícios, esteja ciente de sua parte no processo. Se não for assim, fica a errônea impressão de que os produtores, pequenos e grandes, são heróis! Ideia essa que subsidia também a Expointer: palco público de exposições privadas. (Adão Magnus Marcondes Proença, Porto Alegre)
Renner
A Lojas Renner, empresa de origem genuinamente gaúcha, tem seguidamente se destacado na mídia e nas redes sociais por sua crescente expansão como loja de departamentos para vestuário, utensílios para casa, leia-se Camicado e a YouCom moda jovem (Renner abre primeira filial em Gramado, Jornal do Comércio, 21/09/2017). Irmanou-se com a J. C. Penney (EUA), tornando-se empresa de capital aberto com lojas em grande parte do País e recentemente no Uruguai. Parabéns a José Galló e staff administrativo, vencendo a crise com competência e brilhantismo. (Gustavo Bauer, Porto Alegre)
GeraçãoE
Em relação à matéria La Cucina di Fontana traz o charme dos armazéns italianos a Porto Alegre (caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio), casualmente estava passando pela rua, quando me chamou a atenção essa loja, com uma proposta diversificada sobre muitas possibilidades de temperos! Gostei muito do atendimento e adorei o lugar! (Aline Pereira)
Bon Jovi
Que artista é esse gente? (Bon Jovi faz show de rock empolgante em Porto Alegre, Jornal do Comércio, 21/09/2017). E se mantém com tantos sucessos desde a década de 1980. Bon Jovi faz tremer qualquer estádio, qualquer evento em qualquer país! The best! (Lorenna Pina)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia