Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado às 00h18.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 14/09/2017. Alterada em 13/09 às 21h04min

A dupla Grenal e o IPTU

Parabéns ao vereador Moisés Barboza, o Maluco do Bem (PSDB), por apoiar o fim da isenção do IPTU para a dupla Grenal (Jornal do Comércio, 11/09/2017). Pagam fortunas aos jogadores e treinadores mensalmente, e não podem bancar o IPTU anual? É muito injusto com milhares de porto-alegrenses. (Celmar Contreiras, Porto Alegre)
Exposição suspensa
Sobre a matéria Após protestos, Santander Cultural encerra exposição queer um mês antes (Jornal do Comércio, 11/09/2017), aqueles em prol da reabertura são sem noção do que é melhor para uma sociedade saudável. Considero-os perdidos, pregando a loucura, a libertinagem. Só a apresentação daquela obra de Jesus Cristo... Qual a graça? O que nos traz de bom? Nada! Só faz crescer os que acreditam que qualquer porcaria é arte. Temos que promover a censura para resgatar valores morais e sociais. Onde vamos parar se essa "liberdade" continuar? (Tania de Oliveira, Porto Alegre)
Exposição suspensa II
Na arte, só há dois critérios, o que é belo e o que é feio, isso se denomina estética. Não existe moralidade na arte, isso se exprime desde as esculturas gregas antigas, que eram nuas. A arte não é capaz de ofender ninguém, porque o seu domínio é puramente estético, ou seja, cores, formas, se a imagem - independente do que ela represente ou simboliza - está bem desenhada ou não, com que acuidade de técnica etc. (Arthur Silva)
Exposição suspensa III
Eu compreendo dessa forma: a arte tem um objetivo que geralmente é abrir os horizontes da mente humana. As coisas estão de fato extrapolando os muros da decência, concordo! Por isso, acho que essa exposição é um grito de alerta, e não um estímulo à pedofilia etc. (Ricardo Figueiredo)
Hepatite C
A Secretaria Estadual da Saúde está fazendo campanha - meritória - nas redes sociais, alertando sobre a hepatite C e seus perigos. Portador do vírus, fui bem atendido no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Hospital Presidente Vargas. O médico fez o exame chamado de fibroscan e me confirmou que era portador de hepatopatia grave, a C. Do estágio de 1 a 4, eu estava no três. Receitou e me encaminhou para obter medicamentos especiais fornecidos pelo SUS, e disse que, em 2017, eu estaria em tratamento e curado. Isso foi no final de 2016, e, até hoje, não fui chamado. Na Previdência Social da Borges de Medeiros, disseram, há meses, que talvez o medicamento viria em setembro de 2017. Meu processo tem o número 062.072.2000.165. Até quando eu e outros vamos esperar? (Roberto A., Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia