Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 12 de setembro de 2017. Atualizado às 23h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 13/09/2017. Alterada em 12/09 às 19h47min

Gastos de deputados

Chegou a hora de corrigir este descontrole financeiro (Bancada gaúcha gasta R$ 486 mil com combustível, Jornal do Comércio, 12/09/2017). Não importa se foi votado, se existe lei que permita gastos deste tipo... Assim como numa empresa, ajustes devem ser feitos sempre que houver a necessidade de reduzir custos - no setor privado cortam-se folha, marketing, investimentos, manutenção e gastos com veículos. Na administração pública não deve ser diferente, porque, em algum tempo, votou-se uma lei. Ajuste-se ao momento! (Rui Leopoldo Saueressig, Santa Rosa/RS)
Jardim Botânico
"Extinção da FZB não prejudica Jardim Botânico", diz atual presidente da fundação (Jornal do Comércio, 11/09/2017). Ora se não prejudica: vão destruir a fauna e a flora do Rio Grande do Sul. Pelo projeto de lei aprovado, a extinção deve ser acompanhada da demissão de todos os funcionários, concursados, altamente qualificados para a sua função. É o mesmo que manter uma universidade, demitindo os professores. Lembrando também que a Fundação Zoobotânica é mais do que o Jardim Botânico, inclui ainda o Museu de Ciências Naturais e o Parque Zoológico, além de conservação, pesquisa, educação ambiental, cultura etc. (Antônio Garibaldi Salazar Fagundes, Porto Alegre)
Presídio Central
Sobre a matéria Situação do Presídio Central será analisada pela OEA (Jornal do Comércio, 12/09/2017), é realmente necessário que um organismo internacional decida sobre uma questão interna de justiça criminal, se há no Brasil poderes com competência e incumbências para apurar responsabilidade, punir os culpados e exigir uma execução penal que atenda a finalidade, o direito e os objetivos? Não estaria na hora de os poderes e órgãos da execução penal assumirem seus deveres ao invés de buscar soluções externas? (Jorge Bengochea, Porto Alegre)
Exposição suspensa
Obrigado por fazer este passeio virtual pela exposição Queermuseu (vídeo publicado com a matéria Após protestos, Santander Cultural encerra exposição queer um mês antes, Jornal do Comércio, 11/09/2017). (Marco Andrei, Porto Alegre)
Internet Banking
O InternetBanking estava ótimo até cerca de 15 dias. No entanto, a página inicial do site da Caixa Econômica Federal, agora, não tem os campos para colocar os números, quando se faz a opção pelo pagamento de boletos de cobrança com código de barras. O que está havendo? Tenho pago pela leitura direta, com meu celular. Mas é um trabalho a mais, eu que, há anos, pagava pelo meu computador/InternetBanking. (Rodrigo Ferreira, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia