Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 18h14.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 06/09/2017. Alterada em 05/09 às 19h05min

Resposta ao Cpers

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) não impediu o Cpers de realizar sua assembleia geral, conforme afirmou, equivocadamente, a presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer, em Frases e Personagens publicada no Jornal do Comércio, edição de 05/09/2017. Em setembro, devido aos festejos da Semana Farroupilha e da Independência, a EPTC entendeu que outro local seria mais adequado em função da segurança. Na segunda-feira, 4, Fábio Ferreira Vicente, coordenador de eventos do sindicato, esteve na EPTC e recebeu a confirmação da liberação do espaço do Largo Glênio Peres para a realização da assembleia do Cpers. O espaço seria dividido com representantes do movimento Hip Hop, que já havia reservado o local com bastante tempo de antecedência e atenderam ao pedido da EPTC para a realização do evento do Cpers. (Flávia Lima Moreira, Assessoria de Imprensa, Coordenação de Comunicação Social)
Colégio Paula Soares
Foi para mim uma agradável surpresa constatar a notícia sobre o antigo Colégio Paula Soares. A reportagem esclarecedora da Isabella Sander foi publicada em letras grandes, com destaque, em página ímpar do Jornal do Comércio, mostrando detalhes arquitetônicos de valor e beleza. Salvo melhor juízo, cabe a nós, jornalistas, escritores e oficiais do Exército, zelar pelas escolas, incentivar diretores, professores e alunos. Colaborar sempre que preciso. Estudei em dois colégios de Porto Alegre (Pio XII e Rosário), antes de enfrentar a difícil Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Minha esposa lecionou em vários colégios. O meu filho mais velho é professor do Julinho. Parabéns! Vamos em frente! A vida continua. (Claudio Frederico Vogt, coronel do Exército)
Proliferação do estupro
Lúcido e oportuno o artigo A proliferação do estupro (Jornal do Comércio, 01/09/2017) do nosso já quase centenário psicanalista João Gomes Mariante. Abjeto e covarde crime que vem nas estatísticas crescendo de forma inaceitável, está a requerer ações concretas não apenas da sociedade, que tem se organizado para barrar esse crescimento, mas também por parte das autoridades de Estado, que devem colocar nas suas prioridades ações integradas contra esse crime. Parabéns ao Dr. Mariante por alertar sobre o tema. (Yeda Crusius, deputada federal/PSDB e ex-governadora)
Produto Interno Bruto
Sobre o texto PIB cresce 0,2% no 2º trimestre do ano (Jornal do Comércio, 01/09/2017), atualmente o governo tem sede de divulgar notícias positivas, como essa do crescimento do PIB, porém as atividades que geram empregos permanentes e agregam valor e tecnologia estão em baixa. O que cresce é a venda de produtos da agroindústria com pouco valor agregado e baixa tecnologia. Digo, governo, pare de esbanjar e viver de aparências. Faça a lição de casa e pare de gastar mais do que arrecada ano após ano. (Dionizio Bellinazo, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia